“Trabalho para adoçar a minha vida e a das pessoas”, diz empreendedora que encontrou nova fonte de renda com o Senar Goiás

Marília de Paula traz um relato inspirador de superação e fé na caminhada para se tornar uma grande fabricante de doces. O Senar Goiás foi o estímulo para os primeiros passos 

O Senar Goiás tem a missão de transformar a vida das pessoas. Seja mostrando o caminho para uma nova profissão ou oferecendo meios para que os participantes dos cursos e qualificações inovem. Assim eles conseguem mais renda e consecutivamente melhoram a qualidade de vida. Um exemplo de que a instituição vem cumprindo seu papel, pode ser comprovado no relatado da Marília de Paula, moradora de Aparecida de Goiânia. Por isso, este texto será concluído com as palavras dela. O depoimento mostra que "a maior escola da terra" leva conhecimento e prosperidade do Campo à Cidade.

“Hoje eu moro em Aparecida de Goiânia, mas minha cidade natal é Edéia. Sou casada e tenho um filho lindo de cinco anos. Quando morava no interior, residia em um sítio, da família, bem próximo a cidade, lá tínhamos fartura como criações (vaca, porco, galinha). A produção de leite era vendida para laticínios por um preço muito baixo, assim já tive minha primeira ideia empreendedora. Fiquei sabendo que o Senar Goiás iria ministrar um curso de derivados de leite e rapidamente fiz minha inscrição. 

No curso conheci a instrutora Fernanda que hoje é minha amiga. Ela me ensinou tudo sobre como transformar o leite, e comecei produzindo e vendendo queijo fresco, requeijão, iogurte, queijo ralado e coalhada síria. Certo dia, por motivos diversos, não foi possível continuar, não tinha mais lugar e nem matéria prima, pois perdemos o sítio da família. Apesar do tombo que a vida me deu, pedi alento para Deus em orações e continuei olhando em direção ao futuro, não foi fácil superar. Foi quando surgiu em minha vida uma nova paixão transformar frutas em doces cristalizados.

Como não tinha conhecimentos em como começar, pesquisei e me inscrevi em um curso de doces de compota e cristalizados, também através do Senar Goiás, com a instrutora Olívia que hoje também é minha amiga. A Olivia sempre me apoiou e me ajudou muito em tudo, mesmo após o término do curso. Assim comecei, a cada dia, a transformar frutas em doces. Quanto mais fazia, mais me apaixonava. Hoje considero que nasci para isso, fazer doces. Descobri que sou uma doceira de mãos cheias. Era tudo que me faltava, hoje sou completa, tenho uma família linda e muito amor no meu trabalho para adoçar a vida das pessoas.

O Senar Goiás faz toda diferença na vida daqueles que querem vencer, oferecendo cursos em diversas áreas e eu sou muito grata, pois Deus enviou anjos através do Senar, que sempre estiveram presentes nos momentos da minha vida.

Meu sonho ainda não se realizou por completo, e pretendo ter meu espaço para produzir em grande escala e ter uma loja, minha maior inspiração vem do alto, sempre sinto a presença de Deus que sempre me abençoa através de minhas orações e pela fé que tenho sempre acreditando que vou conseguir.

Hoje faço doces artesanais na minha casa, um apartamento de 50mts², mas para quem quer, não tem tamanho e nenhum lugar que impeça que eu busque e alcance a felicidade”, inspira Marília de Paula.

Fotos: arquivo doces_da_marilia

Comunicação Sistema Faeg/Senar