Abra Apporteira e tenha acesso a um conjunto de vantagens através do marketplace da Martins

Nova ferramenta de compras online está no mercado para facilitar a aquisição de insumos, maquinários e outros produtos com preços acessíveis 

O aplicativo Apporteira, lançado no ano passado, segue seu plano de consolidação no mercado digital. No início do mês de outubro, com o lançamento da ferramenta de marketplace da Martins, o aplicativo inaugurou mais uma etapa deste plano de inserção no comércio via internet. A ideia, segundo os diretores do aplicativo, é desenvolver um crescimento qualitativo das ferramentas que são disponibilizadas pelo Apporteira.

Com entrega em todo o território nacional, a loja virtual oferece ao produtor rural uma gama de itens, o que demonstra que não se restringe a grandes produtores, mas a todos os usuários em geral. As funcionalidades do marketplace da Martins se adequam ao planejamento do produtor rural, que nem sempre compra com uma frequência semanal.

Quem explica sobre essa periodicidade e planejamento de compra é Filipe Costa, diretor de negócios do aplicativo Apporteira. Segundo ele, é em épocas sazonais que há um crescimento da procura. “Vale destacar que o marketplace é essencial para atender as necessidades do produtor pela variedade de produtos ofertados e também porque entrega em todo território nacional”, afirma.

Vem em boa hora a inserção de Apporteira no mercado digital. O estudo científico “A mente do agricultor brasileiro na era digital”, realizado ano passado pela consultoria McKinsey & Company, estima que 71% dos agricultores utilizam os meios digitais diariamente para tratar questões relacionadas à propriedade rural, e 36% costumam realizar compras online para a fazenda. Esse percentual é alto ante os 24% dos norte-americanos que fazem compras online para suas fazendas.

Marcos Aparecido da Silva, gestor de negócios do aplicativo Apporteira, destaca alguns pontos que indicam vantagem maior na hora de utilizar o marketplace da Martins. Para ele, a ferramenta é uma aliada aos negócios do produtor rural, que tem, cada vez mais, se integrado ao mundo digital. “No agro, a venda pela internet não é uma questão de futuro, mas já é uma realidade”, afirma.

Em funcionamento pleno funcionamento o e-commerce do Apporteira tem como objetivo principal a integração do produtor com os Sindicatos Rurais. Quem compra pelo marketplace da Martins, pode também optar pelo melhor preço com compras individuais e em breve em grupo.

Hoje, são cerca de 121 sindicatos ativos que trabalham em parceria com Apporteira que, além disso, oferece aos usuários um panorama completo do portfólio do Sistema Faeg Senar e do Ifag — o que proporciona uma experiência completa não só de integração, mas também de imersão no que de melhor é oferecido pelo Sistema e Sindicatos. O objetivo, segundo Marcos, é disponibilizar uma ferramenta de inovação tecnológica para o produtor rural ao mesmo tempo que fortalece os Sindicatos Rurais. “Esse fortalecimento ocorre em duas etapas: em quantidade de pessoas participantes do projeto, e com os Sindicatos que irão receber comissão das vendas feitas pelo aplicativo”, explica.

Sobre os próximos passos do aplicativo, está previsto um contrato com concessionárias de renome no mercado. Ainda sem data definida. A parceria poderá oferecer a possibilidade de compra de automóveis, máquinas e implementos agrícolas por meio do aplicativo. Para o próximo ano, os parceiros que oferecerem seus produtos no marketplace da Martins com preços reduzidos, terão ainda mais visibilidade.

Parceiros e anunciantes, hoje, já podem utilizar o espaço para divulgação de seus produtos. Mas não apenas isso, o produtor rural que usa o Apporteira também conta com um trabalho personalizado do algoritmo (robôs) a seu favor. Na hora de fazer a seleção pelos interesses pessoais, o georreferenciamento, as notícias, os anúncios, cotações e clima se adequam à realidade do produtor rural. O mesmo vale para parceria pioneira com o Batalhão Rural da Polícia Militar (indicado pelo ícone da sirene, na home do aplicativo) que, integrado ao sistema, promove mais segurança no campo à qualquer tipo de ameaça ou pedido de socorro.

O trabalho personalizado em favor do usuário se reflete também nas cotações do Ifag que são atualizadas e publicadas diariamente. No aplicativo, o usuário pode utilizar esse recurso para se precaver em suas compras e investimentos. 

O Apporteira pode ser utilizado com segurança, diante do aval dos sindicatos rurais, que são a base de apoio e suporte local em cada município e também pelo sistema Faeg. “Tanto por meio virtual ou presencial, conforme a necessidade de cada um, a Faeg promove treinamentos e assistência direta com o colaborador específico, proporcionando atenção individualizada a todos os sindicatos, que também contam com essa assistência direta”, explica o vice-presidente institucional da Faeg, Ailton Vilela.

Comunicação Sistema Faeg/Senar