Inscrições abertas para o Dia de Campo Senar Mais Leite em Niquelândia

Fredox CarvalhoO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária (Ifag), o Sindicato Rural (SR) de Niquelândia vão realizar no dia 07 de abril, a partir das 8 horas, na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Niquelândia (GO), o 18º Dia de Campo Senar Mais Leite. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://gatheros.com/evento/18o-dia-de-campo-senar-mais-leite-niquelandia/.

No evento serão apresentadas na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, do produtor rural, Jeuvando Pereira Dias, as implementações tecnológicas e de gestão da atividade leiteira que trazem maior rentabilidade à atividade produtiva. Os participantes terão a oportunidade de conhecer, in loco, a realidade de uma propriedade altamente sustentável, interagir com produtores, trabalhadores e técnicos, além de ampliar a rede de contatos e, principalmente, adquirir novos conhecimentos.

Senar Mais Leite

Assistir os produtores rurais da atividade leiteira de todo o estado, por meio da assistência técnica e gerencial, possibilitando uma exploração mais eficiente da propriedade para aumento da produtividade dos animais, melhorando a renda do produtor para garantir qualidade de vida para ele e seus familiares. Entre os objetivos estão possibilitar ao produtor o acesso a informação de maneira clara e contínua, diminuindo a distância entre produtor e o conhecimento técnico científico; aumentar a renda e a produtividade da atividade agropecuária; direcionar ao grupo de produtores rurais assistidos, as ações de Formação Profissional Rural específicas que atendam a sua necessidade; possibilitar a adequação tecnológica dos produtores assistidos; além de promover a formação continuada de produtores e técnicos envolvidos no programa e gerar dados e informações das cadeias produtivas trabalhadas.

Programação do Dia de Campo Senar Mais Leite 

8 horas – Inscrições, café da manhã e visitação nas estações dos parceiros

9 horas – Abertura 

Palestrante: Guilherme Mariano de Oliveira – Técnico de Campo do programa Senar Mais

Tema: Resultados do programa Senar Mais Leite no município de Niquelândia

Palestrante: Carlos Eduardo Freitas Carvalho - Consultor do Senar Goiás

Tema: Á importância da assistência técnica e gerencial na atividade leiteira

Depoimento do produtor Jeuvando Pereira Dias

11 horas - Encerramento

12 horas – Almoço

Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar Goiás

Telefone: (62) 3096-2113

sistemafaeg.com.br

senargo.org.br

twitter.com/ SistemaFaeg

facebook.com/ SistemaFaeg

instagram.com/ SistemaFaeg