Público visita espaço da Faeg, Senar Goiás e Sebrae na 7ª Tecnoleite Complem

Evento contou com a presença de autoridades e representantes do agronegócio.
Expectativa de movimentação é de R$ 5 milhões

Público visita espaço da Faeg, Senar Goiás e Sebrae na Tecnoleite

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) participam da 7ª edição da Tecnoleite Complem, em Morrinhos. O espaço das instituições da feira contempla diversas programações.

Na área externa do estande, ocorrem demonstrações de fabricação caseira de rapadura, melado e açúcar mascavo, de processamento de carne suína com direito a degustação de embutidos, além de banquinha de artesanato, bijuterias, mel e açafrão. Quem passa pelo local também pode saborear os doces cristalizados da ex-aluna do Senar Goiás, Maria José da Silva. A hidroponia ganhou espaço privilegiado na entrada do estande e desperta a curiosidade nos visitantes. Agora para o público jovem, como estudantes, o mais interessante são os curso EAD apresentados no local pelo Senar Goiás.

Quem passa pelo local também pode saborear os doces cristalizados da ex-aluna do Senar Goiás, Maria José da SilvaAlém das demonstrações, o espaço servirá de palco para palestras com temas como “Avicultura básica e frango caipira para pequenos produtores”, “Integração Lavoura, Pecuária e Floresta”, “A importância da gestão de custos para a atividade leiteria” e “O empreendedorismo Rural”, assim como reuniões sobre temas relevante para a cadeia. A 7ª edição da Tecnoleite de Morrinhos acontece até o dia 26 de maio. O horário é aberto ao público das 9 às 18h, no Centro Tecnológico da Complem.

Texto: Francis Telles

Fotos: Larissa Melo