Senar apresenta novo formato do programa CNA Jovem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) mostrou aos representantes das Administrações Regionais o novo formato do CNA Jovem, programa para o desenvolvimento de lideranças para o setor agropecuário brasileiro. A apresentação aconteceu por meio de uma videoconferência, na quarta (24). O programa traz novidades, como a abertura de inscrições por meio de edital que deve ser divulgado em julho. Poderão participar jovens brasileiros com idade entre 22 e 30 anos que tenham formação técnica ou superior completa e algum vínculo com o setor do agronegócio.

Nesta nova edição também haverá etapas introdutórias e oficinas digitais que serão totalmente online, conforme explica a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida.

“Mesmo antes do início da pandemia desenvolvemos o novo formato do programa com foco em atividades remotas, que vão ocorrer ao longo de 2020. Para isso foram desenvolvidas ferramentas tecnológicas que serão utilizadas como suporte. Já as atividades presenciais devem acontecer em 2021”.

Em 2014, o Sistema CNA/Senar criou o programa CNA Jovem para desenvolver novos líderes que contribuíssem na busca de soluções inovadoras para os desafios do agro brasileiro. Desde então, mais de 1200 jovens já participaram de alguma ação do programa nas três edições nacionais.

A coordenadora nacional do programa, Fernanda Nonato explicou que a missão do CNA Jovem é identificar e desenvolver jovens lideranças para atuar no setor agropecuário.

“Estamos em um período em que os desafios estão cada vez mais evidentes. A metodologia de inovação com foco na liderança empreendedora do CNA Jovem propicia que eles pensem em soluções e inovações tecnológicas para o setor agropecuário continuar se destacando”.

Também participaram da videoconferência os consultores Gino Terentim, Ricardo Dornas e Maria Paula Loes e representantes de 11 Administrações Regionais do Senar. Nos dias 26 e 30 de junho devem acontecer outras videoconferências com representantes de outras Administrações Regionais do Senar.

Imagem: Divulgação

Assessoria de Comunicação CNA

Comunicação Sistema Faeg/Senar