Técnicos do Senar Mais recebem capacitação em Santo Antônio de Goiás

WhatsApp Image 2018 03 14 at 16.58.51Cerca de 30 técnicos do programa Senar Mais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) recebem, nesta semana, uma capacitação para atualização de informações sobre o setor agropecuário e as inovações na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). A qualificação que iniciou na última terça-feira (13) e encerra nesta quinta-feira (15), ocorre na sede da Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás. A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e a Embrapa são parceiros na capacitação.

De acordo com o gerente de ATeG do Senar Goiás, Guilherme Bizinoto, o encontro faz parte do projeto de capacitação continuada dos técnicos do programa. “O objetivo principal é a atualização profissional dos técnicos de campo do programa, já que constantemente ocorre inovações tecnológicas no agronegócio e o técnico precisa estar atualizado para levar a ATeG de qualidade ao produtor assistido”, destaca. Três supervisores também participam da qualificação.

No final, os técnicos do Senar Mais participarão da programação da ExpoTec 2018, que encerra na sexta-feira, 16 de março, em Santo Antônio de Goiás.

Texto: Nayara Pereira

Foto: Guilherme Bizinoto