Instrutores do Senar Goiás ampliam conhecimentos em roçadeiras e motosserras

Com a chegada do tempo chuvoso o trabalho para o controle de mato nas propriedades rurais aumenta. Seja com as ervas daninhas nas pastagens, gramado ou no quintal. É uma época que muitos produtores também fazem mudanças ou constroem cercas por causa da oferta de pasto que aumenta. 

Para levar qualificação eficaz nesses trabalhos, o Senar Goiás oferece os treinamentos de Operação e Manutenção de Roçadeira e Operação e Manutenção de Motosserra. Na última semana, sete instrutores do Senar Goiás e outros três da Embrapa participaram de uma capacitação, voltada para essas duas áreas, oferecida pela empresa HUSQVARNA. Objetivo foi ampliar conhecimentos em um leque maior de equipamentos para repassar aos alunos.

“Em 2019, capacitamos mais de 1000 alunos em Operação e Manutenção de Motosserra e cerca de 400 em Operação e Manutenção de Roçadeira. Neste ano retornamos com os treinamentos após as flexibilizações, mas com o número reduzido de alunos e com todo o protocolo de distanciamento e higienização sendo respeitados”, explica Samantha Andrade, coordenadora técnica do Senar Goiás.

Além de levar conhecimento para o produtor rural, os treinamentos também permitem uma nova fonte de renda para quem quiser trabalhar com prestação de serviço. Os interessados na qualificação podem acessar o site: https://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos.

Comunicação Sistema Faeg/Senar