A partir de janeiro: Senar Goiás oferece sete novos cursos para maior renda com produção sustentável

Durante o mês de dezembro o Senar Goiás faz uma pausa no cronograma de cursos e treinamentos presenciais. Mas a partir de janeiro de 2022, retorna com as 227 qualificações já consolidadas e trará outras sete, recém-lançadas,  na área de Formação Profissional Rural (FPR).

“Nós sempre fazemos um estudo de mercado para avaliar as tendências que podem ajudar os participantes dos nossos cursos a entrarem com mais facilidade no mercado de trabalho ou acrescentar mais uma atividade que permita aumentar a renda na propriedade rural. E diante disso, iniciaremos 2022 oferecendo qualificações voltadas especialmente para uma melhor produção, aliada a sustentabilidade, o que está cada dia mais presente no agro, ” explica o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.

Os interessados podem procurar os Sindicatos Rurais de cada região para solicitar aos mobilizadores a formação das turmas. A carga horária varia de acordo com o curso escolhido, mas não ultrapassa as 30 horas

Veja a relação dos novos cursos

-   Curso de Aquaponia

Apresentará o sistema que une a piscicultura (criação de peixes) e a hidroponia (cultivos de plantas sem o uso de solo, com as raízes submersas na água), possibilitando um ciclo de aproveitamento de nutrientes

-    Curso de Bioinsumos

Mostrará o controle de pragas através de produtos biológicos à base de bactérias para uso na produção agrícola de forma sustentável.

-Curso de Finanças e Investimentos no Agronegócio

Demonstrará como controlar as finanças e escolher os investimentos de acordo com o perfil do aluno.

-Curso de Cultivo de Madeira Nobre - Mogno Africano e Teca

Ensinará a produzir madeiras, de alto valor agregado, de forma sustentável.

- Curso de Manejo de Plantas Daninhas - Identificação e Métodos de Controle

Será um treinamento modular com foco inicial na identificação de plantas daninhas de importância econômica e apresentação de métodos de controle.

-Curso de Manejo de Plantas Daninhas - Pastagem

Seguirá o treinamento modular, focado nos desafios com plantas daninhas encontrados no manejo de pastagens.

-Curso de Manejo de Plantas Daninhas - Sistema Soja-Milho

Também manterá a prática modular, focada nos desafios com plantas daninhas encontrados na produção de soja e milho.

imagem: divulgação

Comunicação Sistema Faeg/Senar