Senar Goiás contribui para que queijo goiano alcance maior produção e mercado

Você sabia que o brasileiro consome no mínimo 3.800 gramas de queijo por ano? Por isso o mercado, principalmente dos artesanais, se mostra promissor. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, preparou um vídeo com várias curiosidades sobre esse produto que tem grande destaque em Minas Gerais, mas que em Goiás se mostra cada vez mais presente, sendo reconhecido inclusive em nível nacional. 


Para os que já são produtores de queijos, o Senar Goiás oferece a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) com foco, inclusive, para ampliação do campo de vendas, através do Selo Arte. Agora se a intenção é aprender a fabricar ou aperfeiçoar a produção, têm os cursos  presenciais de Produção Artesanal de Queijos Especiais e Processamento Artesanal de leite. Para participar basta procurar um Sindicato Rural para saber a disponibilidade de turmas ou acesse: https://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos/s=queijo/.

Também é possível fazer qualificações online, de maneira rápida e com conteúdo de fácil aprendizado. Acesse: https://ead.senargo.org.br/programa/agroindustria para se matricular em: Boas Práticas Agropecuárias para Queijarias Artesanais e Boas Práticas de Fabricação para Queijarias Artesanais.

Imagem: divulgação

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag