Mulheres desbravam o agro pilotando máquinas agrícolas

As mulheres  estão abrindo as porteiras do trabalho no campo, mas de um jeito bem diferente do passado. Elas  têm papel fundamental desde o início da civilização, cuidando dos filhos para formar  gerações mais desenvolvidas. As mãos sempre foram abençoadas para o plantio e para colheita. Mas o mundo evoluiu! O campo não ficou pra trás e muito menos elas.

Hoje apresentaremos a história da Graziela Firmino Carlos Gregório, mãe, esposa, administradora agropecuarista e uma excelente piloto de trator e colheitadeira. Ela investiu em qualificação com os treinamentos do Senar Goiás e em cima de máquinas super modernas ajuda o marido no plantio e na colheita de soja e de milho.

E tem mais exemplos de mulheres que vencem barreiras de mercados masculinos do agro. Vamos mostrar também um pouco do dia a dia da instrutora do Senar Goiás Elaine Freitas. Ministrando treinamentos na área  de operação de máquinas e implementos em plantio direto, a maioria dos alunos é homem. Alguns chegam com um pé atrás, mas saem admirados com a força da mulher que cultiva novas oportunidades independente do terreno. 

Confira o vídeo e feliz  dia internacional das  mulheres!


Comunicação Sistema Faeg/Senar