Equipe do Jornal do Campo ganha o carro zero km oferecido no prêmio Faeg/Senar de Jornalismo 2021

Com a reportagem “Fazenda Sustentável: Produção Rural que preserva o meio ambiente”, a equipe ficou em primeiro lugar na categoria telejornalismo e ganhou a chave que ligou o veículo oferecido pela Saga Nissan 

O Sistema Faeg/Senar tem a honra de apresentar os grandes vencedores do Prêmio Faeg/Senar de Jornalismo 2021.  Foram mais de  100  inscritos, sendo que os trabalhos foram avaliados nas categorias de jornalismo escrito (impresso ou digital), radiojornalismo e telejornalismo. Ambos os conteúdos foram construídos dentro do tema: “O Futuro da Agropecuária e seus desafios".

As reportagens foram avaliadas por uma banca formada por profissionais de comunicação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e das Federações da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso e Minas Gerais.

 Os premiados em primeiro lugar levaram a quantia de R$2.500, um troféu, o livro dos 70 anos da Faeg e o passaporte para disputar o carro zero km. Quem ficou em segundo, recebeu o valor de R$1.500, troféu mais o livro e o terceiro colocado, um troféu.

Veja a classificação

Jornalismo escrito (impresso ou digital)

1º-Katherine Alexandria de Moraes Abreu / Agronegócio busca soluções / Jornal O Popular

2º-Carla Lacerda / Mais de 35% das startups do agronegócio brasileiro são de bioinsumos / A Redação

3º-Adriana Marinelli / Sistema agroflorestal: fonte de renda sustentável e em alta / A Redação

Radiojornalismo

1º-Nathália Lima / "Do Campo à mesa: o caminho do café com leite" / Rádio CBN

2º-Rafael Tomazeti / Girassol: da alimentação ao biodiesel / Rádio Band News

3º- Samuel Rodrigues Straioto /  Agricultura sustentável / Rádio Sagres

Telejornalismo

1º-Márcio Venício Nunes / Fazenda Sustentável: produção rural que preserva o meio ambiente / TV Anhanguera

2º-Leonardo Garcia Gonçalves / Sustentabilidade no campo: a cadeia produtiva em sintonia com a preservação ambiental, garantindo o futuro do agro / Record TV Goiás

3º-Tássia Fernandes /   Produtores de Goiás se esforçam para proteger as nascentes / TV Anhanguera de Jataí

Depois da cerimônia conduzida pela jornalista especializada em agronegócio, Kellen Severo, os primeiros colocados de cada categoria retiraram uma chave do carro. Seguiram para o hall. Só uma delas ligaria o veículo Nissan Versa zero Km, oferecido através de parceria com a Saga Nissan. O sortudo da noite foi o repórter e apresentador da TV Anhanguera, Márcio Venício, o segundo, por ordem alfabética, que tentou ligar o motor.


 

Clique no link e assista a grande reportagem vencedora: https://globoplay.globo.com/v/9179554/

A noite seguiu com uma bela confraternização para a imprensa, oferecida pela diretoria da casa que também esteve em grande parte no evento. “Nós precisamos avançar na comunicação sobre o agro. É por isso que realizamos o Prêmio Faeg/Senar de Jornalismo. Buscamos incentivar uma comunicação clara e direta com toda a sociedade, sobre esse tema que move nossa economia e nos alimenta”, reforçou o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado Federal, Zé Mário Schreiner.

O Sistema Faeg/Senar segue com a missão de desmistificar o agro levando principalmente as iniciativas sustentáveis. “Ficamos muito felizes com tantas participações e conteúdos ricos enaltecendo nosso setor. E claro, não poderíamos deixar de oferecer um prêmio a altura”, disse o superintendente do Sistema Faeg/Senar Dirceu Borges.

A comunicação do Sistema Faeg/Senar que compreende, jornalismo, marketing, eventos e a parte audiovisual, agradece a todos veículos e profissionais que participam de mais uma edição do tradicional prêmio da entidade.