Faeg Jovem de Luziânia participa de evento mundial de criatividade divulgando ações que estimulam a permanência no campo

World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) é uma iniciativa global liderada pela World Creativity Organization Internacional em economia criativa. Surgiu em 2014 e a partir de 2017, a Organização das Nações Unidas incluiu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial e, desde então, o festival passou a ser celebrado no dia 21 de abril. Em 2020, tornou-se o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. 

Em 2021, por conta da pandemia, o evento foi totalmente on-line. A quarta edição do World Creativity Day trouxe uma programação especial com milhares de atividades produzidas por inspiradores em mais de 120 cidades de 15 países diferentes com a missão de incentivar a criatividade e acelerar a revolução da aprendizagem, garantindo que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

“Nosso objetivo é que outros grupos de Faeg Jovem participem para mostrar todo o potencial criativo desenvolvido nos municípios. Aqui em Luziânia nosso grupo se enquadrou na categoria  de resolução de problemas. Destacamos o nosso trabalho para evitar o êxodo rural, para que os jovens permaneçam no campo. Desenvolvemos um vídeo para que sejamos inspiradores dentro do município, para que nossa atividade tenha uma visibilidade maior e possa alcançar mais pessoas”, informam  os integrantes do grupo” . 

Para participar do World Creativity Day basta que um representante do grupo se inscreva no: https://www.worldcreativityday.com/atividades/feedback/enviar


Veja o vídeo para divulgação mundial enviado pelo Grupo Faeg Jovem de Luziânia:

https://www.worldcreativityday.com/brazil/luziania/activities/a-forca-do-agro-em-luziania


Comunicação Sistema Faeg/Senar