Programa de Aprendizagem Profissional Rural

Programa de Aprendizagem Profissional Rural

A quem se destina

O programa é destinado aos adolescentes e jovens de 14 até 24 anos, proporcionando-lhes educação e formação para o trabalho de acordo com a Lei nº 10.097/2000

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, como instituição de Formação Profissional Rural e Promoção Social, entre tantas ações e atividades que realiza regularmente poderá, portanto, planejar e realizar cursos de Aprendizagem Rural destinados aos adolescentes e jovens de 14 até 24 anos, proporcionando-lhes educação e formação para o trabalho de acordo com a Lei nº 10.097/2000.

Objetivo Geral: 

Realizar no Senar/AR-GO Aprendizagem Rural, com metodologia de ensino voltada aos aprendizes, criando oportunidades aos jovens para desempenhar atividades profissionais, e ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho.

Objetivos Específicos:

Proporcionar aos jovens do meio rural experiência prática;

Minimizar a falta de oportunidades para jovens do meio rural que leva ao êxodo rural;

Valorizar o setor agropecuário junto ao público jovem;

Proporcionar ao jovem, de origem rural, a educação profissional básica necessária ao trabalho nas atividades produtivas do meio rural;

Acompanhar e avaliar, de forma direta e indireta a metodologia da Aprendizagem Rural;

Contribuir para a formação integral do cidadão;

Outros programas

Programa Líder Agro

Programa Líder Agro

PARA: Jovens integrados ao agronegócio que desejam buscar capacitação para atuar no respectivo setor

Pecuária de Precisão

Pecuária de Precisão

PARA: O Programa pecuária de Precisão se destina aos pecuaristas e produtores rurais levando informações voltadas para os sistemas de produção, tecnologias e técnicas de produção no manejo de gado de corte.

Curso Técnico em Fruticultura

Curso Técnico em Fruticultura

PARA: O Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura se destina aos interessados no mercado do Agro. O Curso possui itinerário formativo com carga horária total de 1.350 horas realizadas 70% em EAD e 30% presencialmente distribuídas em cinco módulos para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional.