AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Política de Privacidade - FAEG

Nossas Políticas de Privacidade descrevem os dados pessoais que coletamos, como eles são usados, armazenados e compartilhados e os seus direitos em relação a esses dados.

Política de privacidade e proteção de dados pessoais

O Sistema FAEG composto pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, pelo Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás tem por missão representar o produtor rural, zelando pelos seus interesses, por meio dos sindicatos rurais, de modo a contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da sociedade goiana.

Ao longo da nossa jornada, prezamos pela confiança depositada em nossas soluções e serviços, o que não poderia ser diferente no que diz respeito a assegurar a privacidade, a segurança e a proteção dos seus dados pessoais.

A responsabilidade e a transparência são valores intrínsecos ao Sistema FAEG, por isso elaboramos a presente Política de Privacidade. Aqui, você poderá entender, de forma clara, as nossas práticas ao lidar com os dados pessoais que você compartilha conosco por meio das mais variadas interações.

Qual a finalidade desta política de privacidade?

O objetivo desta Política é expor a vocês, nossos titulares de dados pessoais, como tratamos as suas informações, ou seja, como coletamos, armazenamos e utilizamos os seus dados pessoais, a depender do tipo de interação realizada.

Esperamos que esta Política possa esclarecer as suas dúvidas em relação ao cuidado que mantemos no tratamento das suas informações, além de elucidar quais são os seus direitos e como exercê-los.

Caso ainda tenha dúvidas ao final da leitura, disponibilizamos abaixo o nosso canal de comunicação para mais informações ou para que você exerça seus direitos enquanto titular de dados.

Definições relevantes

  • DADO PESSOAL: Informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável, ou seja, é qualquer informação que possa lhe identificar direta ou indiretamente, por isso precisamos tratá-la com segurança;
  • TITULAR DE DADOS: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, ou seja, você.
  • CONTROLADOR: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. No caso, nós, as entidades que compõem o Sistema FAEG.
  • TRATAMENTO: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
  • ENCARREGADO DE DADOS (DPO): Pessoa indicada para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

A quem se destina a presente política?

Esta Política se destina a todas as pessoas que interagem conosco em quaisquer dos nossos serviços, como, por exemplo, as seguintes: produtores rurais; participantes de cursos, ações ou eventos, empreendedores rurais, prospects/leads, representantes legais e colaboradores de sindicatos rurais, prestadores de serviços, mobilizadores, fornecedores, candidatos a vagas de emprego.

É aqui também que iremos conferir transparência a todos os terceiros interessados, como órgãos e autoridades competentes, organismos de defesa da privacidade, órgãos de defesa do consumidor, investidores, imprensa, dentre outros.

Como seus dados pessoais são coletados pelo sistema FAEG?

Para consolidar a relação de confiança estabelecida entre nós, o Sistema FAEG acredita ser importante que você tenha ciência sobre como tratamos e onde coletamos seus dados. Veja abaixo nossas fontes de coleta.

  • Sites: Através dos sites oficiais operados sob nossos domínios/URLs, bem como subdomínios de terceiros associados a eles.
  • Interações com anúncios: Através da interação em qualquer um de nossos anúncios, como em sites de terceiros, redes sociais, landing pages, formulários comerciais etc.
  • Eventos/Cursos ventos ou cursos realizados e organizados por alguma entidade do Sistema, especialmente, aqueles oferecidos pelo Senar Goiás.
  • Aplicativos: Através do cadastro e interações no aplicativo Apporteira, disponível na App Store (iOS) ou Play Store (Android).
  • Sistemas eletrônicos: Interações que realizamos com vocês, como por exemplo, comunicações eletrônicas ou recebimento de documentação complementar via e-mail. E, ainda, sistemas eletrônicos que realizam gravação de ligações telefônicas.
  • Contratos e formulários físicos: Documentos impressos e similares (fichas, termos ou similares) através dos quais solicitamos os seus dados pessoais.

Como utilizamos os seus dados pessoais?

A partir das suas interações realizadas com o Sistema FAEG, alguns dados pessoais podem ser coletados e tratados pelo nosso time. Aqui, você pode visualizar quais são esses dados e as principais finalidades pelas quais utilizamos as suas informações.

  • Observação: Os dados relacionados abaixo indicam os elementos de dados globais referentes as finalidades expostas em cada item. Caso queira o acesso na íntegra, solicite pelo nosso canal de comunicação.

DADOS DE PRESTADORES DE SERVIÇOS: e FORNECEDORES (PESSOA FÍSICA)S: que podem ser coletados para CADASTRO, CONTRATOS:

Nome completo, RG, CPF, Dados bancários, Endereço residencial, Números de telefones, Assinatura.

DADOS DE REPRESENTANTES LEGAIS DE FORNECEDORES: que podem ser coletados e tratados para CONTRATAÇÃO, CONTROLE FINANCEIRO:

Nome completo, RG, CPF, Dados bancários, Endereço residencial, Números de telefones, Assinatura.

DADOS DE PRODUTORES RURAIS: que podem ser coletados para PRESTAÇÃO DE CONTAS A ÓRGÃOS DE CONTROLE, ATENDIMENTO OU CADASTRO EM APLICATIVO (APPORTEIRA, POR EXEMPLO):

Nome completo, E-mail, Número de telefone, CPF, RG, Endereço residencial, Endereço da propriedade rural, Filiação sindical, Renda familiar PNE, Escolaridade, Cor/raça, Ocupação atual.

DADOS DE REPRESENTANTES LEGAIS (COLABORADORES) DE SINDICATOS: que podem ser coletados e tratados para CAPACITAÇÃO:

Nome completo, Números de telefone, E-mail, Profissão, Endereço residencial, Estado civil, CPF, RG, Escolaridade, Sexo.

DADOS DE PRESTADORES DE SERVIÇOS: e FORNECEDORES (PESSOA FÍSICA): que podem ser coletados para CADASTRO, CONTRATOS, EMISSÃO DE NFs:

Nome completo, CPF, RG, Dados bancários, Endereço residencial, Números de telefones, Assinatura.

DADOS DE REPRESENTANTES LEGAIS DE FORNECEDORES: que podem ser coletados e tratados para CONTRATAÇÃO, CONTROLE FINANCEIRO:

Nome completo, RG, CPF, Dados bancários, Endereço residencial, Números de telefones, Assinatura.

DADOS DE PRODUTORES RURAIS: que podem ser coletados para SUPORTE, ADESÃO A PROGRAMAS (PESEBEM, POR EXEMPLO), INSCRIÇÃO EM EVENTOS/ CURSOS OU PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES DE PROMOÇÃO SOCIAL:

Nome completo, E-mail, Números de telefone, CPF, Endereço residencial, Endereço da propriedade rural, Data de nascimento, Escolaridade, Estado Civil, Cor/raça, Fotografia, RG, Números de telefones, Ocupação atual, Renda familiar, PNE, Profissão, Grau de instrução, Nacionalidade, Filiação.

DADOS DE REPRESENTANTES LEGAIS DE SINDICATOS: que podem ser coletados e tratados para SUPORTE:

Nome completo, Números de telefone, E-mail.

DADOS DE AGENTES MOBILIZADORES: que podem ser coletados e tratados para CADASTRO:

Nome completo, empresa/entidade, tipo de vinculo com a instituição parceira, data de nascimento, RG, órgão expedidor, data de expedição do RG, Titulo de eleitor, zona eleitoral, CPF, profissão, escolaridade, endereço residencial, cidade, CEP, números de telefone, e-mail, assinatura, UF.

Para CONTROLE DO VIDEOMONITORAMENTO: coletamos e tratamos as imagens de videomonitoramento de quem visita os nossos ambientes físicos.

Saiba mais sobre a proteção dos seus dados durante nossos processos seletivos

As entidades que compõem o Sistema FAEG possuem diferentes tipos de processos seletivos, por isso recomendamos que acesse individualmente as Políticas de Privacidade expostas nos nossos sites (links disponíveis abaixo) para saber maiores informações.

Independente da forma de ingresso, sempre realizamos a coleta dos dados abaixo relacionados para a finalidade de recrutamento e seleção de pessoas:

Nome completo, E-mail, Experiência profissional anterior, Histórico de educação e treinamento, Data de nascimento, Curriculo, Profissão, Escolaridade, Estado civil, Endereço residencial, Números de telefone.

Ao navegar em nossos sites, coletamos cookies. Saiba mais abaixo:

O que são coockies?

Cookies são pequenos arquivos que são inseridos no seu navegador (Chrome, Mozilla, Internet Explorer etc.) ou dispositivo móvel, que permitem ativar funcionalidades através da coleta de informações básicas sobre você ou seu dispositivo. Informamos, então, que fazemos uso de cookies em nossos sites.

Eles permitem que o nosso site reconheça o seu dispositivo em uma próxima visita, agilizando, assim, a navegação. Adotamos o termo “cookies” nesta Política para fazer referência a todos os arquivos que recolhem informações com a finalidade de “memorizar” as ações do usuário ou suas preferências.

Qual a finalidade da coleta de coockies?

Os cookies são utilizados para auxiliar a estabelecer a utilidade, o interesse e o nível de aproveitamento do site de modo a possibilitar uma navegação mais rápida, eficiente e intuitiva, afastando-se a necessidade de inserir repetidamente as mesmas informações por parte do usuário.

Quais tipos de coockies coletamos?

Coockies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o site funcione e que recursos essenciais sejam explorados, por isso não podem ser desabilitados pelos usuários. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como: definir as suas preferências de privacidade; iniciar sessão ou preencher formulários. Conforme explicaremos melhor abaixo, é possível configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do site não funcionarão. Ressaltamos que esses cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

COOKIES DE ANÁLISE

De desempenho: São cookies que nos permitem estimar visitas e fontes de tráfego para que possamos medir e melhorar o desempenho dos nossos sites. Eles nos ajudam a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os usuários se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anônimas. Caso não permita estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

COOKIES DE MARKETING

De publicidade: Estes cookies podem ser inseridos através dos nossos sites pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros sites. Não armazenam diretamente informações pessoais, porém são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.De redes sociais: Estes cookies são estabelecidos por uma série de serviços das redes sociais que adicionamos ao website para permitir que possa partilhar o nosso conteúdo com os seus amigos e conhecidos. Eles são capazes de rastrear a sua navegação por outros websites e criar um perfil sobre os seus interesses. Isso pode afetar o conteúdo e as mensagens que vê noutros websites que visita. Se não permitir estes cookies, talvez não consiga usar ou ver essas ferramentas de partilha.

Como recusar ou desabilitar coockies?

Os navegadores permitem ao usuário aceitar, recusar ou desabilitar cookies, especificamente através da seleção das definições apropriadas no respectivo navegador. Caso siga pelas próprias configurações do navegador, deverá configurá-los através do menu "opções" ou "preferências" ou instalar plug-in que realize essa funcionalidade.

Se optar por recusar a utilização de cookies estritamente necessários, avisamos que alguns recursos dos nossos sites podem não funcionar adequadamente.

No que se refere aos cookies de marketing e de análise, ao entrar no nosso site irá se deparar com um pop-up de gestão de cookies, na qual permitirá também que você, visitante do site, realize o controle sobre quais dos cookies deseja aceitar ou recusar.

Consentimento para tratamento de coockies. Quando é necessário?

Nos casos em que os cookies forem de publicidade, nós pediremos seu consentimento na sua primeira visita aos sites (considerada a partir de cada dispositivo que utilizar).

Em se tratando de cookies estritamente necessários, estes, como o nome diz, precisam estar ativados para funcionamento das plataformas. Já os cookies de análise, tais como de desempenho ou funcionalidade, por sua vez, tratamos com base no legítimo interesse, dando a você a opção de solicitar a não utilização deles posteriormente (opt-out).

Por quanto tempo armazenamos seus dados pessoais?

Os dados pessoais serão tratados enquanto durar a finalidade originária informada, se não persistir outra finalidade legítima.

Interessado(a) em saber o prazo específico para cada categoria de dados? Sem problemas! Esta informação encontra-se à sua disposição, basta entrar em contato conosco pelo nosso canal de comunicação disponibilizado ao final da Política

Como cuidamos das suas informações?

Prezamos pela segurança dos seus dados pessoais, por isso implementamos medidas técnicas e organizacionais para aprimorar a segurança e proteção dos dados pessoais que coletamos e tratamos.

Tais medidas são realizadas a fim de proteger as informações de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, baseadas nas melhores práticas de mercado. Informamos que o Sistema FAEG emprega todos os esforços para manter a integridade e a confidencialidade das informações que lhes são fornecidas.

Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

O compartilhamento das suas informações poderá ocorrer com:

  1. Entre as entidades integrantes do Sistema FAEG;
  2. Fornecedores e/ou parceiros terceirizados para possibilitar a operacionalização das nossas atividades de negócios essenciais para suporte aos nossos serviços oferecidos.
  3. Órgãos, entidades, e/ou autoridades públicas, como cumprimento de obrigação legal ou mediante eventual ordem judicial.

Fique tranquilo(a)! Para o compartilhamento com fornecedores, parceiros e entre empresas do grupo são exigidos a adoção dos mais rígidos controles, bem como os mesmos padrões de segurança e garantias que são dadas a você.

Transferência internacional de dados

Informamos que poderemos realizar transferências de dados pessoais para outros países, principalmente, no que se refere a atividades que envolvam serviços de armazenamento em nuvem.

Ressaltamos que, nesses casos, priorizamos países com nível reconhecido, compatível e adequada de proteção de dados para proporcionar maior segurança às informações tratadas pelo grupo.

Direitos dos titulares de dados

Você conhece quais são os seus direitos previstos em Lei? Abaixo relacionamos quais são os direitos que você pode exercer, em conformidade com a LGPD.

Confirmação sobre tratamento de seus dados pessoais

Este direito permite que você possa requisitar e receber uma confirmação sobre a existência de tratamento de seus dados pessoais.

Acesso aos dados pessoais

Este direito possibilita que você solicite e seja informado sobre os seus dados pessoais que são tratados pelo Sistema FAEG.

Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados

Este direito proporciona a correção e/ou retificação dos dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos ou desatualizados.

Anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados de forma incorreta

Este direito permite que você solicite a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos dados pessoais da base de dados do Sistema FAEG. Os seus dados poderão ser anonimizados, bloqueados ou eliminados quando assim requisitado ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para a prestação de serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual necessidade de retenção dos dados pessoais para o cumprimento de uma obrigação legal ou para resguardo de direitos da organização e de terceiros.

Portabilidade dos dados pessoais

Será viabilizada a portabilidade dos dados quando essa opção tiver sido regulamentada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e for aplicável à realidade das entidades.

Não fornecer ou revogar o consentimento a qualquer tempo

Nos casos em que requerermos o seu consentimento para coleta de algum dado, você poderá pedir informação sobre a possibilidade de não o oferecer, e as consequências dessa negativa, caso concedido, permite que, posteriormente, você possa revogar o consentimento, bem como requerer a eliminação desses dados.

Se opor a determinado tratamento de dados pessoais

Você também tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento. Em certos casos, o Sistema FAEG pode demonstrar que tem motivos legítimos, seus ou de parceiros, para tratar os dados pessoais em questão, se, por exemplo, sejam estritamente essenciais para a prestação dos nossos serviços.

Quer exercer algum dos direitos relacionados acima? Envie um e-mail para dpo@sistemafaeg.com.br que teremos prazer em lhe atender!

Informamos que no ato da solicitação, poderemos solicitar dados adicionais, os quais serão utilizados pelo Sistema FAEG estritamente para confirmação e verificação de identidade do titular de dados.

Nossa responsabilidade

Como Controladores dos dados pessoais acima informados, somos responsáveis por mantê-los seguros, além de tratá-los nos limites informados a você e cuidando para que terceiros apenas os acessem nas hipóteses aqui previstas. Por isso, a transparência é essencial, assim como o cumprimento com todo o conteúdo desta Política de Privacidade, efetivando a garantia dos seus direitos, e disponibilizando também o contato para quaisquer dúvidas ou informações.

Encarregado de Dados Pessoais (DPO)

Informamos que o Encarregado de Dados Pessoais nomeado do Sistema FAEG é responsável por supervisionar quaisquer questões relacionadas à presente Política de Privacidade, sendo estas o gerenciamento das solicitações de direitos e comunicação com titulares de dados, assim como eventuais diálogos com a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e demais órgãos ou entidades públicas.

DPO (Encarregado de dados): Rafael Maciel Sociedade de Advogados

E-mail: dpo@sistemafaeg.com.br

Telefone: (62) 3924-2996

Canal de comunicação

Em caso de dúvidas ou informações, inclusive para exercício dos seus direitos como titular de dados pessoais, você poderá entrar em contato através do seguinte e-mail:

E-mail: dpo@sistemafaeg.com.br

Última atualização em 19 de maio de 2023.

Política de Privacidade - FAEG

Confira
Imagem