AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Aprovada deliberação para estratégias de enfrentamento da situação hídrica do Rio Meia Ponte

Imagem

Na tarde de segunda-feira (17), o diretor técnico do Senar Goiás, Marcelo Lessa e a analista técnica do Ifag, Jordana Sara participaram da reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, no Palácio Pedro Ludovico.

Em pauta estavam a apresentação da deliberação nº 08/2019 do CBH Meia Ponte, que define diretrizes para o enfrentamento da crise hídrica na bacia do Rio Meia Ponte, a montante de Goiânia, para este ano; a apresentação do cadastro de usuários de recursos hídricos; as ações que vêm sendo realizadas para a bacia do Meia Ponte e a Minuta de portaria sobre a segurança de barragens no estado de Goiás.

Na ocasião foi aprovada a deliberação de enfrentamento da crise da bacia do Meia Ponte encaminhada pelo Comitê. “Outra importante ação foi a apresentação aos membros dos conselhos, o cadastramento de barragens, que será lançada ainda este mês pelo governo. Todas as barragens terão que ser cadastradas, para que sejam feitas suas regularizações e estejam de acordo com a política nacional de segurança de barragens,” enfatiza Jordana.

Foi apresentado também o cadastramento de usuários de água da bacia do Alto Meia Ponte e do Piancó. “É preciso que os usuários dessas bacias sejam identificados e localizados. Eles deverão aderir ao cadastramento para que possamos conhecer a quantidade de usuários e o volume necessário para seu atendimento, a fim de que possam ser incluídos na gestão de recursos hídricos,” afirma a analista.

Comunicação Sistema Faeg/Senar



Veja também

Senar

Notícia

Senar Goiás oferece curso para prevenir e combater incêndios em áreas agrícolas

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Imagem