Aprovada deliberação para estratégias de enfrentamento da situação hídrica do Rio Meia Ponte

Imagem

Na tarde de segunda-feira (17), o diretor técnico do Senar Goiás, Marcelo Lessa e a analista técnica do Ifag, Jordana Sara participaram da reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, no Palácio Pedro Ludovico.

Em pauta estavam a apresentação da deliberação nº 08/2019 do CBH Meia Ponte, que define diretrizes para o enfrentamento da crise hídrica na bacia do Rio Meia Ponte, a montante de Goiânia, para este ano; a apresentação do cadastro de usuários de recursos hídricos; as ações que vêm sendo realizadas para a bacia do Meia Ponte e a Minuta de portaria sobre a segurança de barragens no estado de Goiás.

Na ocasião foi aprovada a deliberação de enfrentamento da crise da bacia do Meia Ponte encaminhada pelo Comitê. “Outra importante ação foi a apresentação aos membros dos conselhos, o cadastramento de barragens, que será lançada ainda este mês pelo governo. Todas as barragens terão que ser cadastradas, para que sejam feitas suas regularizações e estejam de acordo com a política nacional de segurança de barragens,” enfatiza Jordana.

Foi apresentado também o cadastramento de usuários de água da bacia do Alto Meia Ponte e do Piancó. “É preciso que os usuários dessas bacias sejam identificados e localizados. Eles deverão aderir ao cadastramento para que possamos conhecer a quantidade de usuários e o volume necessário para seu atendimento, a fim de que possam ser incluídos na gestão de recursos hídricos,” afirma a analista.

Comunicação Sistema Faeg/Senar



Veja também

Agro

Notícias

Agro contribui para conter aumento da inflação em junho

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Imagem