Boi gordo: apesar de queda, preço está 27% mais alto que em janeiro de 2019

Imagem

O Cepea explica que a oferta de animais esteve baixa, mas frigoríficos diminuíram o ritmo de aquisição de novos lotes devido à menor demanda doméstica

Os preços da arroba do boi gordo e da carne bovina no mercado atacadista estiveram em movimento de queda em praticamente todo o mês de janeiro, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

No caso do boi gordo, a oferta de animais para abate esteve baixa ao longo do mês, mas frigoríficos diminuíram o ritmo de aquisição de novos lotes, devido à menor demanda doméstica por carne. Em janeiro, é comum observar enfraquecimento na procura por carne, em decorrência do menor poder de compra da população, diante das despesas extras de janeiro. Além disso, o mercado tenta buscar um equilíbrio após as intensas elevações verificadas no encerramento de 2019.

Em janeiro (até o dia 29), a média do indicador do boi gordo Cepea/B3 está em R$ 193,25, sendo 8,82% inferior ao mês anterior, mas 26,9% acima da verificada em janeiro de 2019, em termos reais (valores foram deflacionados pelo IGP-DI).

Fonte: Canal Rural

Foto: divulgação

Áreas de atuação

Veja também

Calculadora

Calculadora ajuda produtores a decidir entre alugar, comprar ou terceirizar máquinas agrícolas

Senar

Notícias

Senar Goiás leva tecnologia para prevenção do câncer de pele entre produtores rurais

Senar

Senar Goiás prorroga inscrições para vaga de Especialista Regional com salário de mais de R$ 11 mil

Imagem