AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Boi gordo: apesar de queda, preço está 27% mais alto que em janeiro de 2019

Imagem

O Cepea explica que a oferta de animais esteve baixa, mas frigoríficos diminuíram o ritmo de aquisição de novos lotes devido à menor demanda doméstica

Os preços da arroba do boi gordo e da carne bovina no mercado atacadista estiveram em movimento de queda em praticamente todo o mês de janeiro, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

No caso do boi gordo, a oferta de animais para abate esteve baixa ao longo do mês, mas frigoríficos diminuíram o ritmo de aquisição de novos lotes, devido à menor demanda doméstica por carne. Em janeiro, é comum observar enfraquecimento na procura por carne, em decorrência do menor poder de compra da população, diante das despesas extras de janeiro. Além disso, o mercado tenta buscar um equilíbrio após as intensas elevações verificadas no encerramento de 2019.

Em janeiro (até o dia 29), a média do indicador do boi gordo Cepea/B3 está em R$ 193,25, sendo 8,82% inferior ao mês anterior, mas 26,9% acima da verificada em janeiro de 2019, em termos reais (valores foram deflacionados pelo IGP-DI).

Fonte: Canal Rural

Foto: divulgação

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem