AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Endividamento prejudica crescimento do País, aponta palestrante em evento do Campo à Cidade

Imagem

Já é fato que a recessão no Brasil acabou, porém a recuperação econômica é frustrante porque o Governo ainda não apresentou nenhum plano eficiente para acabar com as fragilidades fiscais, principalmente no que se refere a Previdência e tributação.” Essa análise é do economista Alexandre Schwartsman que abriu o Encontro do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2019 – O Agro em Debate, realizado nesta quinta-feira, 14, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás.

Confira entrevista Alexandre Schwartsman




E foi em busca de informação e inovação que mais de 350 produtores de grãos e pecuária de corte, estudantes, empresas ligadas ao setor agropecuário e Presidentes dos sindicatos rurais acompanharam atentos as palestras do Economista Alexandre Schwartsman e também dos especialistas André Pessôa, sócio-diretor da Agroconsult e Adolfo Fontes, analista sênior do Rabobank Brasil.

O evento contou com as presenças de autoridades do setor como: Secretário da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto; José Eduardo de França- superintendente Federal da Agricultura/ MAPA; Alcido Elenor- chefe geral da Embrapa Arroz e Feijão; Luiz Carlos do Nascimento – Superintendente Regional da Conab em Goiás; Joel Rocha- analista técnico do Sebrae/Go; Antelmo Teixeira – representante da Emater; Edson Novaes- Diretor Executivo do Ifag; Eurípedes Bassamurfo- Vice- presidente administrativo da Faeg; Dirceu Borges – Superintendente do Senar Goiás e Eduardo Veras- Vice presidente Institucional da Faeg.

Na abertura, o Vice-Presidente da Faeg e Presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira, destacou que o País está passando por profundas transformações e que o setor produtivo deve aproveitar esse momento enxergando oportunidades.

Dirceu Borges, Superintendente do Senar Goiás, citou a importância do encontro para se discutir o cenário econômico, auxiliando o produtor na tomada de decisões.

Joel Rocha, analista técnico do Sebrae Goiás reforçou a importância da parceria institucional entre o Sistema Faeg Senar e Sebrae para o crescimento do setor. Já o Secretário de Agricultura e Pecuária do Estado, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, representando o Governador Ronaldo Caiado, reafirmou o compromisso do atual governo em fortalecer o agronegócio goiano.

O Presidente do Sistema Faeg Senar, Deputado federal, José Mário Schreiner, encerrou o debate reforçando que a discussão é oportuna porque o Brasil passa por mudanças e vive um momento de esperança, porém é preciso atenção e mobilização contra ações que atrapalhem o crescimento do setor produtivo. “ Cito como exemplo a decisão do Ministério da economia de suspender a taxa antidumping do leite em pó. A reação dos produtores, líderes do setor e da Frente Parlamentar da Agropecuária fez com que o governo repensasse a decisão”, pontuou.

Imagens: Fredox Carvalho

Comunicação Sistema Faeg/ Senar


Áreas de atuação

Veja também

Agrinho:

Notícias

Agrinho: estudantes de 67 municípios goianos serão premiados por ações de sustentabilidade

Agro

Notícia

Agro Future: aberto período de envio de propostas de empresas que queiram participar do programa

Senar

Senar nacional promove capacitação de instrutores de equideocultura de Goiás

Imagem