AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg nomeia novos Presidentes das Comissões Técnicas Permanentes

Imagem

Acompanhar de perto e defender as demandas das cadeias produtivas que compõem o setor agropecuário em Goiás. Estes são os desafios dos novos presidentes e vice-presidentes das Comissões Técnicas da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás.

A escolha feita pela Diretoria da Faeg considerou o perfil e o trabalho realizado em favor do agro. A nomeação aconteceu nesta quinta-feira, 13, na sede da Instituição, durante o encontro que apresentou a atuação do Senar Goiás e das Comissões Técnicas nas cadeias produtivas do Agronegócio no estado.

O Anfitrião da casa do Produtor rural, Presidente do Sistema Faeg Senar, Deputado Federal José Mário Schreiner, abriu o evento destacando que o agro brasileiro passa por um momento de maturidade, e citou a aprovação na Câmara Federal, da MP 897 – que trata de avanços no Crédito Rural. “ Talvez essa MP represente o maior avanço de crédito na política agrícola brasileira, porque ela permite ao produtor buscar crédito em dólar e corrige as distorções que existiam entre a hipoteca da terra e a dívida do produtor rural com o banco”, pontuou José Mário.

Os novos Presidentes das Comissões Técnicas da Faeg tiveram a oportunidade de conhecer os projetos e ações executadas pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, durante palestra do Superintendente Técnico da CNA, Bruno Lucchi. “Toda a estrutura da CNA está a disposição de vocês, e para a gente captar bem a demanda e calibrar o rumo dela, nós precisamos dessa organização estadual, e nem todos os estados tem comissões estruturadas como a Federação de Goiás, então o trabalho de você é fundamental para que as demandas dos municípios e dos Sindicatos Rurais sejam validadas nas ações da CNA”,concluiu Lucchi.

O Superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, reforçou o trabalho realizado nos 246 municípios goianos, com destaque para a Assistência Técnica Gerencial. “ O Senar Goiás é referência em assitência técnica e hoje são quase cinco mil propriedades nas sete cadeias produtivas, sendo acompanhadas por técnicos do Senar, e para este ano a missão é ampliar os atendimentos”, destacou Dirceu Borges.


Coube ao Vice-Presidente da Faeg, Armando Rollemberg, ressaltar a missão da Instituição de representar os interesses do produtor rural, por meio dos Sindicatos Rurais, fortalecendo as bases. “ A Federação conta com o apoio das Comissão no levantamento das demandas e necessidades do setor, por isso vocês, novos presidentes, são fundamentais neste processo”, finalizou Armando. Após as palestras, os presidentes e vices das 16 comissões técnicas permanentes da Faeg, apresentaram suas expectativas e propostas para os próximos dois anos.

Comunicação Sistema Faeg Senar

Foto: Fredox Carvalho

Áreas de atuação

Veja também

Assistência

Notícias

Assistência Técnica do Senar Goiás alcança número recorde de produtores

Arroba

Arroba do gado: IFAG orienta produtores para reduzir impactos de queda de preço 2 a 3% ao mês

Start

Notícias

Start Agro Innovation 2025: rumo ao Agro 5.0 com tecnologia e inovação

Imagem