AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg nomeia novos Presidentes das Comissões Técnicas Permanentes

Imagem

Acompanhar de perto e defender as demandas das cadeias produtivas que compõem o setor agropecuário em Goiás. Estes são os desafios dos novos presidentes e vice-presidentes das Comissões Técnicas da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás.

A escolha feita pela Diretoria da Faeg considerou o perfil e o trabalho realizado em favor do agro. A nomeação aconteceu nesta quinta-feira, 13, na sede da Instituição, durante o encontro que apresentou a atuação do Senar Goiás e das Comissões Técnicas nas cadeias produtivas do Agronegócio no estado.

O Anfitrião da casa do Produtor rural, Presidente do Sistema Faeg Senar, Deputado Federal José Mário Schreiner, abriu o evento destacando que o agro brasileiro passa por um momento de maturidade, e citou a aprovação na Câmara Federal, da MP 897 – que trata de avanços no Crédito Rural. “ Talvez essa MP represente o maior avanço de crédito na política agrícola brasileira, porque ela permite ao produtor buscar crédito em dólar e corrige as distorções que existiam entre a hipoteca da terra e a dívida do produtor rural com o banco”, pontuou José Mário.

Os novos Presidentes das Comissões Técnicas da Faeg tiveram a oportunidade de conhecer os projetos e ações executadas pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, durante palestra do Superintendente Técnico da CNA, Bruno Lucchi. “Toda a estrutura da CNA está a disposição de vocês, e para a gente captar bem a demanda e calibrar o rumo dela, nós precisamos dessa organização estadual, e nem todos os estados tem comissões estruturadas como a Federação de Goiás, então o trabalho de você é fundamental para que as demandas dos municípios e dos Sindicatos Rurais sejam validadas nas ações da CNA”,concluiu Lucchi.

O Superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, reforçou o trabalho realizado nos 246 municípios goianos, com destaque para a Assistência Técnica Gerencial. “ O Senar Goiás é referência em assitência técnica e hoje são quase cinco mil propriedades nas sete cadeias produtivas, sendo acompanhadas por técnicos do Senar, e para este ano a missão é ampliar os atendimentos”, destacou Dirceu Borges.


Coube ao Vice-Presidente da Faeg, Armando Rollemberg, ressaltar a missão da Instituição de representar os interesses do produtor rural, por meio dos Sindicatos Rurais, fortalecendo as bases. “ A Federação conta com o apoio das Comissão no levantamento das demandas e necessidades do setor, por isso vocês, novos presidentes, são fundamentais neste processo”, finalizou Armando. Após as palestras, os presidentes e vices das 16 comissões técnicas permanentes da Faeg, apresentaram suas expectativas e propostas para os próximos dois anos.

Comunicação Sistema Faeg Senar

Foto: Fredox Carvalho

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícia

Curso de produção de ovos do Senar Goiás oferece novas possibilidades de renda com avicultura

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Imagem