Mulheres desbravam o agro pilotando máquinas agrícolas

Imagem

As mulheres estão abrindo as porteiras do trabalho no campo, mas de um jeito bem diferente do passado. Elas têm papel fundamental desde o início da civilização, cuidando dos filhos para formar gerações mais desenvolvidas. As mãos sempre foram abençoadas para o plantio e para colheita. Mas o mundo evoluiu! O campo não ficou pra trás e muito menos elas.

Hoje apresentaremos a história da Graziela Firmino Carlos Gregório, mãe, esposa, administradora agropecuarista e uma excelente piloto de trator e colheitadeira. Ela investiu em qualificação com os treinamentos do Senar Goiás e em cima de máquinas super modernas ajuda o marido no plantio e na colheita de soja e de milho.

E tem mais exemplos de mulheres que vencem barreiras de mercados masculinos do agro. Vamos mostrar também um pouco do dia a dia da instrutora do Senar Goiás Elaine Freitas. Ministrando treinamentos na área de operação de máquinas e implementos em plantio direto, a maioria dos alunos é homem. Alguns chegam com um pé atrás, mas saem admirados com a força da mulher que cultiva novas oportunidades independente do terreno.

Confira o vídeo e feliz dia internacional das mulheres!


Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Mulheres

Notícia

Mulheres conquistam espaço na mecanização agrícola por meio de cursos do Senar Goiás

Faeg

Notícias

Faeg aciona Procon Goiás para investigar aumento do preço do diesel no estado

CNA

Notícia

CNA defende aumento da mistura de biodiesel no diesel para conter impactos da alta de preços

Imagem