AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

"Não deixamos ninguém para trás”. Durante encontro de Dirigentes Sindicais da Faeg, Zé Mário Schreiner reforça luta e apoio dos produtores rurais

Imagem

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), realizaram, nos dias 23, 24 e 25 de junho, o Encontro de Dirigentes Sindicais e Assembleia Geral da Federação, com os presidentes dos Sindicatos Rurais de todo o Estado. A programação, realizada paralelamente em Goiânia e Anápolis, foi conduzida pelo presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag e deputado federal, Zé Mário Schreiner, e contou com as participações do governador Ronaldo Caiado, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, secretários de Estado, presidentes dos Sindicatos Rurais e lideranças do setor produtivo. O evento foi realizado de forma presencial e seguiu todos os protocolos e procedimentos indicados pelo Ministério da Saúde do Brasil.

Para o presidente da Federação e deputado federal, Zé Mário Schreiner, o encontro com os dirigentes sindicais celebrou a luta e a superação de todos que continuaram trabalhando em prol da segurança alimentar do mundo. “Desde a pandemia, temos nos reinventado para não parar a produção. Os desafios são muitos, do campo à cidade. Mas seguimos fortes e sempre buscando soluções para manter os produtores rurais e Sindicatos amparados com assistência técnica, informações e capacitações. Não deixamos ninguém para trás”, explicou.

O governador Ronaldo Caiado esteve presente no segundo dia do encontro e relembrou as lutas do setor produtivo. “O agro é o sustentáculo da economia goiana e do país. A Faeg foi a casa que me acolheu quando iniciamos o maior movimento ruralista do Brasil, onde garantimos o direito à propriedade na Constituição Brasileira. Meus parabéns aos homens e mulheres que escreveram a história dessa instituição que continua formando discípulos e bons produtores rurais”, enfatizou.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, prestigiou o evento, virtualmente, e parabenizou a atuação do setor na vanguarda dos negócios do país. “Não poderia deixar de estar junto com vocês da Faeg, essa instituição que há 70 anos tem alavancado o setor agropecuário goiano. Contem comigo para continuarmos trabalhando pelos produtores rurais. O diálogo é fundamental para continuarmos avançando. Desejo à Federação outros 70 anos tão bem vividos como estes comemorados”, finalizou.

Durante a programação, dirigentes sindicais de 80 municípios conheceram as ferramentas de gestão e inovação da Faeg, a atuação do Senar e Sebrae Goiás e se capacitaram com palestras e debates ministrados por especialistas sobre temas relacionados ao setor produtivo, como Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Empreendedorismo; Crédito Rural; Infraestrutura e Transportes; Economia; Papel do Líder Sindical; Segurança Pública e Patrulha Rural; Retomada das atividades e fomento.

Assembleia Geral da Faeg

O último dia do Encontro de Dirigentes Sindicais foi marcado pela Assembleia Ordinária e Extraordinária da Federação da Agricultura e Pecuária da Goiás. Com o intuito de apresentar os avanços, atividades e prestação de contas do Sistema Faeg/Senar/Ifag, o presidente da instituição e deputado federal, Zé Mário Schreiner, juntamente com toda a sua diretoria, dialogaram com os presidentes dos Sindicatos Rurais e representantes do setor sobre a sustentabilidade e o futuro da Faeg e dos Sindicatos.

Na oportunidade, Zé Mário Schreiner agradeceu a todos pela confiança e reforçou o compromisso de caminhar lado a lado dos produtores. “Tenho orgulho do nosso time do Sistema Faeg/Senar/Ifag. O empenho, a dedicação dos nossos colaboradores e o apoio de todos os produtores rurais, foram os combustíveis para conseguirmos avançar e continuar produzindo aquilo que nos une, que é o alimento. O meu compromisso é de cada vez mais nos empenharmos e reinventarmos para que possamos fazer com que esse agro que brilha e irradia, também possa resplandecer em nossos produtores rurais”, finalizou.

Durante a Assembleia, foram apresentadas as inovações e soluções da Faeg para modernizar a comunicação e o alcance das informações, bem como para a melhoria do ambiente de negócios nos Sindicatos Rurais, com a parceria do Sebrae Goiás.

Também foram apresentados importantes resultados alcançados com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Goiás. Mesmo durante a pandemia, a Assistência Técnica e capacitação dos produtores rurais não pararam, se reinventando para levar o suporte a todos os trabalhadores do campo do Estado de Goiás.

Comunicação do Sistema Faeg/Senar/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Apicultores

Notícia

Apicultores de Goiás devem cadastrar propriedade criadora de abelhas junto a Agrodefesa

Interleite

Notícia

Interleite Brasil 2024 será realizado com apoio do Senar Goiás

Imagem