AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

“Parceria e união para transformar Goiás em um estado melhor para todos”, durante a colheita da safra de feijão, presidente da Faeg Zé Mário defende sintonia do setor.

Imagem

O presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag e deputado federal, Zé Mário Schreiner, participou, neste sábado (19/junho), da abertura da colheita da safra de feijão irrigado do Vale do Araguaia, ao lado do governador Ronaldo Caiado e de produtores, autoridades, entidades e empresas do agronegócio do feijão. O evento foi organizado pela Associação dos Produtores do Vale do Araguaia (Aprova), com realização na Fazenda Maria Helena, município de Jussara.


Durante a abertura, o deputado Zé federal Mário reforçou a atuação da Federação e da gestão do governador Ronaldo Caiado com a região, que tem um dos maiores percentuais de produtividade e atinge mais de 20 mil hectares de áreas plantadas de feijão.


“Estamos na mesma direção, do avanço e do desenvolvimento. Temos trabalhado diuturnamente, junto do governo estadual, para buscarmos soluções que garantem condições de competitividade, renda e qualidade de vida a esses produtores, que têm contribuído para o avanço de Goiás e, acima de tudo, garantido o alimento na mesa das famílias”, enfatizou.


Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado destacou a importância da região que desenvolve alta produção tecnologia, aproveitamento de água de chuva e capacidade de intercalar com outros plantios, como soja e, em seguida, criação de gado. “Essa região apresenta alta produtividade.

Sabemos do potencial do nosso estado, por isso trabalhamos para fomentar um tripé dentro da agropecuária brasileira, com tecnologia, sustentabilidade e rotatividade de culturas.”, explicou.


Zé Mário ainda reforçou que as parcerias público-privadas têm resultado em avanços importantes para outras áreas do estado. “Em parceria, com o empenho, compromisso e forte atuação dos aguerridos produtores e Sindicatos Rurais do nosso estado, estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura, segurança, desenvolvimento social e econômico de Goiás. Só com a união e empenho de todos que transformaremos Goiás em um estado melhor para todos”, ressaltou.


Na ocasião, o presidente da Associação, Antônio Celso Lopes, agradeceu a presença de todos e reforçou a atuação do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Faeg e deputado federal, Zé Mário, pelo empenho em buscar soluções junto aos produtores. Atualmente, a Aprova conta com 110 produtores associados, que somam 20 mil hectares irrigados de feijão carioca. A produção chega a 50 sacas por hectare.


*Produção goiana*


Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgados neste mês, a safra 20/21 de feijão em Goiás deve contar com 144,5 mil hectares plantados, um aumento de 4,1% em relação à safra anterior.


Já a produção da safra 2020/21 é estimada em 346,8 mil toneladas, 4,2% a mais do que última safra. O número coloca o Estado como quarto maior produtor de feijão do país, na sequência de Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso.


Comunicação Sistema Faeg

Áreas de atuação

Veja também

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Imagem