Parceria entre Senar, CNA e Sebrae, pretende levar gestão e empreendedorismo para o campo

Imagem

Uma parceria para ajudar no desenvolvimento do empreendedorismo rural e de micro e pequenas empresas, a melhoria do ambiente de negócios do setor e da imagem do agronegócio brasileiro junto à sociedade. A cerimônia de lançamento do selo Juntos Pelo Agro e a assinatura do acordo de cooperação técnica foi realizada em Brasília (DF), no último dia 30, entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Sebrae.

O Senar fortalecerá a Assistência Técnica e Gerencial (ATEG) para aumentar a produtividade no campo com incremento na gestão do negócio rural. Já o Sebrae vai capacitar os produtores em gestão, associativismo e cooperativismo, além de incentivar a formalização.

"Hoje sabemos produzir bem, sabemos de tecnologia, mas temos de ser vendedores da porteira para fora. É importante saber vender, agregar e colocar o produto na rua", destacou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

João Martins, presidente do CNA, reforçou a necessidade da ampliação da assistência ao pequeno empreendedor rural, grupo que ainda precisa ser consolidado no setor. Essa parceria é um passo para uma revolução na área, a fim de consolidar o pequeno produtor".

O 1º vice-presidente da CNA, do Sistema Faeg/Senar/Ifag e deputado federal, Zé Mário Schreiner, diz que essa união de forças das entidades do Sistema S, em favor do produtor rural, é um benefício muito importante no atual momento do setor. "Nosso compromisso é defender e capacitar os empreendedores e produtores rurais. Por isso, acreditamos nesta parceria que vai estimular micro e pequenos produtores, e melhorar o ambiente de negócios do agro em nosso país”, afirma.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag


Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem