Uma parceria para ajudar no desenvolvimento do empreendedorismo rural e de micro e pequenas empresas, a melhoria do ambiente de negócios do setor e da imagem do agronegócio brasileiro junto à sociedade. A cerimônia de lançamento do selo Juntos Pelo Agro e a assinatura do acordo de cooperação técnica foi realizada em Brasília (DF), no último dia 30, entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Sebrae.
O Senar fortalecerá a Assistência Técnica e Gerencial (ATEG) para aumentar a produtividade no campo com incremento na gestão do negócio rural. Já o Sebrae vai capacitar os produtores em gestão, associativismo e cooperativismo, além de incentivar a formalização.
"Hoje sabemos produzir bem, sabemos de tecnologia, mas temos de ser vendedores da porteira para fora. É importante saber vender, agregar e colocar o produto na rua", destacou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
João Martins, presidente do CNA, reforçou a necessidade da ampliação da assistência ao pequeno empreendedor rural, grupo que ainda precisa ser consolidado no setor. Essa parceria é um passo para uma revolução na área, a fim de consolidar o pequeno produtor".
O 1º vice-presidente da CNA, do Sistema Faeg/Senar/Ifag e deputado federal, Zé Mário Schreiner, diz que essa união de forças das entidades do Sistema S, em favor do produtor rural, é um benefício muito importante no atual momento do setor. "Nosso compromisso é defender e capacitar os empreendedores e produtores rurais. Por isso, acreditamos nesta parceria que vai estimular micro e pequenos produtores, e melhorar o ambiente de negócios do agro em nosso país”, afirma.
Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag