O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Goiás, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) promove, a partir desta quarta-feira (10/7), um Curso Básico de Paisagismo.
As aulas prosseguirão até a próxima sexta-feira (12/7) na nova sede da Seduc, no prédio do antigo Instituto de Educação de Goiás (IEG), no Setor Leste Vila Nova. O curso é gratuito e será realizado das 8 às 17 horas, com intervalo para almoço. O instrutor será o professor Joaquim Alves da Costa Júnior, do Senar/Goiás.
Poderão participar todos os servidores da Seduc, tanto os que estão lotados nas escolas quanto aqueles que atuam nas Coordenações Regionais de Educação ou na Centralizada. Ao final do curso, o aluno que obtiver mais de 80% de presença contará com certificação.
Os interessados poderão se inscrever pessoalmente na Gerência da Merenda Escolar (nova sede da Seduc) ou ainda pelos telefones (62) 98201.4598 (Fátima), 99112.6880 (Sandra), 99358.9678 (Natália) ou pelo (64) 99217.0145 (Fabiana).
Conteúdos
Fátima Vauldimar, gerente da Merenda Escolar da Seduc Goiás, explica que a proposta do curso é ensinar aos servidores detalhes sobre as principais técnicas do paisagismo, além das muitas alternativas de materiais que podem ser utilizados para o embelezamento dos jardins, como pneus, telhas e restos de madeiras. Durante o curso, os alunos poderão aprender sobre temas como ornamentação, adubação do solo, uso de diferentes substratos, diversas técnicas de produção de mudas e de propagação das espécies e ainda manejo e controle de pragas.
Texto: Seduc com adaptações da Comunicação Sistema Faeg/Senar