Expectativa é de que trabalho possa integrar Senar, Emater, Agrodefesa e Sebrae para ações conjuntas e fortalecimento de regionais existentes no Estado
Com o objetivo de fortalecer o trabalho desenvolvido pelas entidades ligadas ao setor agropecuário no interior do Estado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) realizam, no dia 12 de setembro, encontro das regionais voltado à integração dos colaboradores das suas regionais de trabalho. A atividade será realizada a partir das 08 horas, no Auditório do Sebrae, em Goiânia (GO).
A iniciativa busca promover a integração entre os regionais das diferentes entidades, de maneira a estimular o desenvolvimento de projetos e trabalhos conjuntos, sobretudo em três eixos de trabalho: cadeia produtiva do leite, meio ambiente e controle sanitário - Brucelose e Tuberculose.
"A intenção é que se tenha uma integração entre os 12 gerentes regionais para que eles estejam bem alinhados. Eles vão criar projetos com as atividades voltadas para nossos produtores rurais focados nos três pilares de trabalho, trazendo desenvolvimento para cadeias produtivas em todo o estado", explicou o superintendente do Senar Goiás Dirceu Borges.
"Com essa integração e troca de experiências, vamos fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido no interior. Juntos, podemos ampliar nossa atuação e atender de forma ainda mais efetiva às demandas dos produtores", complementou o secretário de da Seapa, Antônio Carlos de Souza Lima Neto .
Imagens: Divulgação
Texto: Seapa com adaptações Sistema Faeg/Senar