"Silagem é muito mais que quantidade...é qualidade"

Imagem

O produtor precisa se preparar para alimentar o rebanho em épocas de seca. Para complementar a dieta animal, a silagem é de fundamental importância, pois é baseada em proteína e rica em energia. No processo de produção de silagem o milho e o sorgo são as principais fontes de matéria prima verde.

Durante a Expopec 2019 o Engenheiro Agrônomo Otávio Brigatini conduzirá a palestra “Produção de Silagem”, que acontecerá na quinta às 14 horas.Tópicos como requisitos para qualidade da silagem, técnicas de produção de silagem de sorgo e milho e comparativos entre quantidade e qualidade, serão abordados durante a fala. “Na produção da silagem, o produtor deve estar preocupado com a qualidade e não somente com a quantidade. Assim, o objetivo é instruir como obter um bom volume de silagem com qualidade para nutrir o gado.”, afirma o palestrante.

Sobre o palestrante

Otávio Brigatini é agrônomo com doutoramento em genética e melhoramento de plantas. Tem vasta experiência na iniciativa privada desenvolvendo híbridos de milho e sorgo para grãos e também para silagem.


Ficha Técnica

4ª Expopec

Data: 21 a 23 de março de 2019 (quinta a sábado)

Local: Parque de Exposições Agropecuárias ‘Hilton Monteiro da Rocha’

Endereço: Av. Brasília, Vila Rosa, Porangatu (GO)

Site: www.expopec.com.br

Fonte da imagem: Rehagro

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Senar

Notícias

Senar Goiás realiza aulões especiais de ENEM

Imagem