25 jovens começam a se preparar para o mercado de trabalho em fazenda com destaque nacional

Imagem

Estimulando sempre o desenvolvimento dos jovens, capacitando e preparando para o mercado de trabalho, o Senar Goiás realizou nesta segunda-feira, 27/01, a abertura de mais uma turma de Aprendizagem Rural na Fazenda Igarashi em Cristalina, no entorno do Distrito Federal. A turma de 25 jovens fará o curso de assistente administrativo, com duração de um ano.

“ Esses jovens receberão aulas teóricas através de instrutores do Senar Goiás e aulas práticas em vários setores da empresa. O programa possibilita uma primeira oportunidade profissional em que são desenvolvidas várias competências desde a área administrativa até comportamental. São disciplinas de ética, cidadania, meio ambiente, segurança no trabalho e disciplinas específicas do curso”, explica Silvia Romano, coordenadora técnica do Senar Goiás.

A IGARASHI produz principalmente, cebola, batata, cenoura e tomate. Tem mais de 5.500 colaboradores e o grande desafio de defender a segurança alimentar do brasileiro junto com a sustentabilidade.

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Mulheres

Notícia

Mulheres conquistam espaço na mecanização agrícola por meio de cursos do Senar Goiás

Faeg

Notícias

Faeg aciona Procon Goiás para investigar aumento do preço do diesel no estado

CNA

Notícia

CNA defende aumento da mistura de biodiesel no diesel para conter impactos da alta de preços

Imagem