AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

35 atrações do Senar Goiás estão disponíveis, a partir de segunda-feira, na Tecnoshow

Imagem

O estande do Sistema Faeg/Senar/Ifag e do Sebrae Goiás, juntamente com o Sindicato Rural de Rio Verde, abre suas portas na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, apresentando aos visitantes da 21ª edição da feira Tecnoshow Comigo, em Rio Verde. Serão 35 atrações simultâneas que mostram como a agropecuária "começa no campo e chega até você".

O presidente do Sistema Faeg/Senar e do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, reforça que o setor agropecuário tem se destacado como forte pilar da economia brasileira. “A Tecnoshow Comigo prova toda essa força, valorizando o Centro-Oeste como um modelo no Brasil no que diz respeito à tecnologia, pesquisa e inovação”, afirma o dirigente.

As imersões do Senar Goiás são gratuitas e serão executadas em grupos com até 20 participantes. “A sala escura da agricultura de precisão, proporciona visualização de como aplicar insumos agrícolas de forma segura, economizando tempo e recursos, para aumentar a qualidade e o rendimento das culturas”, explica o superintendente do Senar Goiás Dirceu Borges.

Haverá demonstração de realidade Virtual em Apicultura, o 2° Concurso de Cutelaria Artesanal. Também serão lançados dois cursos de Turismo Rural para capacitar o produtor rural a transformar a propriedade em destino turístico. Ainda terá a participação da associação “De Olho no Material Escolar”. A entidade propõe uma ponte entre o campo e o setor educacional, plantando verdades no material didático para colher conhecimento sobre o setor que alimenta o mundo e sustenta a economia do Brasil.

Veja a programação


Gastronomia em alta

Entre as atrações fixas, como a sala de agricultura de precisão e a realidade virtual, também está o Empório Senar. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, os produtores assistidos pelo Senar Goiás Rogério (dono de uma queijaria em Caçu) e Simone Paradzinski (empreendedora na área de doces cristalizados) mostraram as etapas vencidas para “gourmetizar” seus produtos. Algumas das delícias produzidas poderão ser degustadas por meio de inscrições feitas na portaria.

Sebrae Goiás apresenta empreendedorismo em negócios rurais

O Sebrae Goiás levará um birô de negócios com equipe do Polo Sebrae Agro, a iniciativa visa fortalecer o trabalho em rede do Sistema Sebrae. Também serão apresentados alguns empreendedores (artesãos goianos, produtores de cachaça e empresários do setor de semijóias que desenvolveram negócios promissores inspirados no campo).

Serviço:

Estande Sistema Faeg/Senar/Ifag, Sindicato Rural de Rio Verde e Sebrae Goiás na Tecnoshow 2024

Local: Centro Tecnológico Comigo (CTC): Rio Verde - Rod. GO-174, km 252, Zona Rural

Stand: 77

Data: 08 a 12/04/2024

Horário: das 8h às 18h

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag


Áreas de atuação

Veja também

Conecta

Conecta Campo: Encontro em Água Fria de Goiás evidencia aumento de produtividade e redução de custos.

Cadastramento

Aviso

Cadastramento de barragens termina amanhã, 30 de abril de 2024

Senar

Notícia

Senar Goiás orienta produtores rurais sobre mudanças em cobranças de impostos

Imagem