Expaja oferece palestras e exposições sobre o agronegócio

Imagem

3 jatai agroO presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, participou da abertura da 45ª edição da Exposição Agropecuária de Jataí (Expaja) e do 3ª Jataí Agro, eventos que tiveram início no dia 12 de junho. A feira, considerada uma das maiores do Brasil, está localizada na região Sudoeste do estado e busca contribuir para a divulgação de novas tecnologias, informações e novidades relacionadas ao agronegócio. “Jataí é uma referência na produção agropecuária do nosso país. Em Goiás, a região é responsável por 10% da produção do estado, além de ser o maior produtor de milho do Estado”, destacou Schreiner.

Paralelamente à Expaja, ocorreram o 3° Workshop do Agronegócio de Jataí e o 1º Seminário da Rede de Rádios a Voz do Campo no Cerrado. “Esta feira tem uma importância histórica para Jataí e para Goiás. Vimos que o crescimento do agronegócio puxou o PIB brasileiro para cima, em 1%, depois de oito trimestres. Nesse momento, nós vamos discutir os avanços e os desafios do agronegócio. É importante ressaltar também que o apoio do Governo de Goiás ao produtor rural tem feito toda a diferença”, explicou o presidente da Faeg. Na última edição do evento, mais de 30 mil pessoas estiveram na feira e cerca de R$ 50 milhões em negócios foram movimentados.

Jataí

O município do Sudoeste goiano é o maior produtor de milho e sorgo do Brasil, maior produtor de leite de Goiás e 3º do País e tem, ainda, o maior rebanho confinado do Estado, além de abrigar a mais moderna usina de etanol do mundo. A produção de grãos de Jataí corresponde a 10,8% do total da produção estadual e 1,1% da nacional.

Texto: Nayara Pereira

Foto: Larissa Melo

Áreas de atuação

Veja também

Mulheres

Notícia

Mulheres conquistam espaço na mecanização agrícola por meio de cursos do Senar Goiás

Faeg

Notícias

Faeg aciona Procon Goiás para investigar aumento do preço do diesel no estado

CNA

Notícia

CNA defende aumento da mistura de biodiesel no diesel para conter impactos da alta de preços

Imagem