AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

70 jovens ligados ao agro participam de treinamento para desenvolver projetos de melhorias para o campo

Imagem

Começou nesta sexta-feira (27), a capacitação da primeira turma do Bootcamp do Sebrae com grupos de Faeg Jovem, como critério de pontuação na etapa estadual do Concurso 2019. O evento acontece na sede do Sebrae, com programação até domingo (29). Serão capacitados 70 jovens, que compõem a rede, divididos em duas turmas de 35 pessoas. A última edição do curso acontece em outubro.

O Superintende do Senar Goiás, Dirceu Borges, participou da abertura do evento que tem o objetivo de apresentar conceitos, ferramentas e criar um ambiente que permita aos participantes desenvolverem suas ideias e projetos, da criação até a execução, empreendendo de forma mais inteligente e segura.

“Essa etapa faz parte do programa Faeg Jovem 2019, em que no decorrer do ano os integrantes participaram de várias etapas: EAD, agrojovem, tutorias, campus party entre outras. A final será no dia 09 de novembro em um grande encontro com todos esses jovens, premiando os melhores projetos que apresentarem uma possível solução para resolver os problemas do setor produtivo”, explica o superintendente.

O termo Bootcamp teve origem nos Estados Unidos, mais precisamente nos treinamentos militares de alta intensidade. Hoje esse modelo é aplicado em várias esferas, estendendo-se do universo fitness ao mundo corporativo. O ambiente da gestão vem se apropriando do conceito para desenvolver habilidades empreendedoras por meio de capacitações rápidas e com atividades intensivas utilizando a lógica de aprender fazendo.

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem