Milhares de pessoas passaram por Orizona no último final de semana para acompanhar as novidades da 8ª Festa do Leite do município que fica 136 km de Goiânia e é a segunda maior bacia de leite do estado. O evento, que é uma realização do Sindicato Rural da Cidade, premiou os três maiores produtores de leite do 32º Torneio leiteiro.
Sandoval de Aleluia, graças a vaca Drika, levou o primeiro lugar com produção de mais de 227 litros, totalizados em 9 ordenhas, realizadas durante os dias da festa. O segundo e terceiro lugar ficaram com Cláudio Paiva e Diego Frutuoso com 217,80 e 197,63 litros produzidos pelos animais participantes. O vice-presidente institucional da Faeg, Eduardo Veras participou da entrega da premiação.
“O evento cumpriu o objetivo de mostrar nosso trabalho e também de apresentar o novo Parque de Exposição Médico Veterinário José Geraldo da Silva. Ele ainda está em construção, mas com a festa já deu para se ter ideia da capacidade para atender a região”, pontuou o presidente do Sindicato Rural de Orizona Geovando Pereira.
A festa também contou com shows sertanejos e exposições. Teve também o Concurso do Maior Bebedor de Leite da temporada. Três homens e duas mulheres se inscreveram para a competição. O vencedor foi Fábio Nunes de Paula que tomou mais de dois litros de leite (2, 675), em 2 minutos.
“A 8ª Festa do Leite de Orizona é de grande importância para o município, onde tem reconhecimento da nossa bacia leiteira e começam novas parcerias e mostra a importância do leite no nosso município e da geração de empregos”, reforça Pedro Henrique Silva, coordenador do grupo Faeg Jovem de Orizona.