AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

8ª Festa do leite em Orizona atrai milhares de pessoas e apresenta estrutura do novo parque da cidade

Imagem

Milhares de pessoas passaram por Orizona no último final de semana para acompanhar as novidades da 8ª Festa do Leite do município que fica 136 km de Goiânia e é a segunda maior bacia de leite do estado. O evento, que é uma realização do Sindicato Rural da Cidade, premiou os três maiores produtores de leite do 32º Torneio leiteiro.


Sandoval de Aleluia, graças a vaca Drika, levou o primeiro lugar com produção de mais de 227 litros, totalizados em 9 ordenhas, realizadas durante os dias da festa. O segundo e terceiro lugar ficaram com Cláudio Paiva e Diego Frutuoso com 217,80 e 197,63 litros produzidos pelos animais participantes. O vice-presidente institucional da Faeg, Eduardo Veras participou da entrega da premiação.



“O evento cumpriu o objetivo de mostrar nosso trabalho e também de apresentar o novo Parque de Exposição Médico Veterinário José Geraldo da Silva. Ele ainda está em construção, mas com a festa já deu para se ter ideia da capacidade para atender a região”, pontuou o presidente do Sindicato Rural de Orizona Geovando Pereira.

A festa também contou com shows sertanejos e exposições. Teve também o Concurso do Maior Bebedor de Leite da temporada. Três homens e duas mulheres se inscreveram para a competição. O vencedor foi Fábio Nunes de Paula que tomou mais de dois litros de leite (2, 675), em 2 minutos.

“A 8ª Festa do Leite de Orizona é de grande importância para o município, onde tem reconhecimento da nossa bacia leiteira e começam novas parcerias e mostra a importância do leite no nosso município e da geração de empregos”, reforça Pedro Henrique Silva, coordenador do grupo Faeg Jovem de Orizona.

Comunicação Sistema Faeg/Senar
Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Apicultores

Notícia

Apicultores de Goiás devem cadastrar propriedade criadora de abelhas junto a Agrodefesa

Interleite

Notícia

Interleite Brasil 2024 será realizado com apoio do Senar Goiás

Imagem