AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

A arte e os segredos dos novos cortes do suíno Expopec 2019

Imagem

Um painel de destaque na IV Edição da Expopec foi a Vitrine da Carne Suína. A plateia do final da tarde de sexta-feira (22) aguardava ansiosa as orientações do facilitador, consultor da Associação Goiana de Suinocultores (AGS) e chef mestre açougueiro, Daniel Furtado. Em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Porangatu (ACIAP), os participantes receberam capacitação em tecnologia de cortes especiais de suínos, com degustação de cardápio especial de comida de boteco suína.

“Todos os animais que vão para o mercado passam por inspeção. A carne suína ganhou um contexto novo, diferenciada já que é possível fazer muitas receitas com os cortes. Fiz esses dias um quibe cru com catupiry, outro assado e um frito, todos de carne suína,” disse o facilitador, Daniel Furtado. Realizado o corte da carcaça, ele ia apresentando aos presentes cada corte e seu formato oferecendo os nomes como alcatra, coxão mole, panceta, peça de bacon, fraldinha. Sua utilização na cozinha e o modo de preparo para cada corte também foram ensinados ao público presente no Tattersal.

Com a campanha “Escolha + Carne Suína”, informações foram transmitidas aos presentes com material da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) ressaltando o equilíbrio da carne no dia a dia, a escolha ideal para trazer praticidade à sua rotina, a identificação de uma vida saudável e as qualidades e vantagens dessa proteína.

Nele contém as razões para consumir carne suína como de que ela auxilia na manutenção da massa muscular, é rica em vitaminas do complexo B, possui cortes magros que favorecem a manutenção do peso corporal, é coadjuvante na promoção do envelhecimento saudável, auxilia na prevenção de doenças, é uma ferramenta na promoção da saúde da mulher, excelente opção na alimentação das crianças, está relacionada a melhoras no sistema imunológico, é fácil de preparar e sua gordura é extramuscular. Foi sorteado ao final pela ACIAP, um misturador de temperos e materiais do facilitador pela AGS e distribuída aos presentes da Vitrine uma deliciosa panqueca de carne suína.


Confira:




TV Expopec 2019

Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem