AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Abertas inscrições para encontro sobre agronegócio para profissionais da comunicação

Imagem

O ‘1º Informa Agro – Tendências e Oportunidades para a Comunicação’ será realizado no dia 7 de março.

Objetivo é levar maior conhecimento sobre a agropecuária e contribuir para a produção de pautas do setor

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e suas jurisdicionadas - Emater, Agrodefesa e Ceasa Goiás -, vão realizar no dia 7 de março, das 8h30 às 12 horas, na sede da Faeg, em Goiânia (GO), o 1º Informa Agro: Tendências e Oportunidades para a Comunicação. As inscrições para o encontro estão abertas e podem ser feitas por meio do site: http://bit.ly/InformaAgro. As vagas são limitadas. O evento tem ainda o apoio das entidades que integram a Câmara Temática O Agro é de Todos.

Voltado para profissionais do jornalismo, publicidade, marketing e propaganda, relações públicas e estudantes, o encontro pretende promover maior conhecimento sobre o setor agropecuário, mostrar a importância do segmento para a vida da população e para a economia do Estado de Goiás e do Brasil, orientar sobre os principais termos, números e estatísticas ligadas ao agro, assim como mostrar quais são as fake news divulgadas sobre o agronegócio, apresentar pautas que podem ser trabalhadas sobre o setor e abordar a relevância da cobertura da comunicação para o setor agropecuário. Durante a programação, será realizado o lançamento do Prêmio Faeg Senar de Jornalismo, que neste ano terá, como novidade, um carro zero quilômetro como prêmio master.

Informações

Um dos palestrantes confirmados é José Hamilton Ribeiro, considerado um dos ícones do jornalismo brasileiro e referência quando se trata de reportagens voltadas para a agropecuária. Paulistano, autor de importantes matérias jornalísticas e livros, José Hamilton Ribeiro é conhecido do público por participar do Globo Rural e Globo Repórter. Ele ministrará a palestra principal do encontro e contará um pouco mais sobre as experiências que teve em coberturas ligadas ao segmento. “O jornalismo rural, esse que fornece a notícia da nossa produção agrícola, é tão importante aqui como em outro país. Só os países inteligentes e avançados cuidam bem dele. A comunicação do agronegócio é também um campo novo. Está à espera de bons formuladores para criar padrões e referências para os outros”, afirma.

Importância da comunicação

O presidente do Sistema Faeg Senar, José Mário Schreiner, avalia que houve um período em que o homem do campo estava acostumado às raízes antigas, com poucos investimentos para o melhoramento de sua produção, mas que hoje os tempos são outros e as exigências também. “Neste processo, a comunicação foi primordial para a evolução do agro e do homem do campo. Por isso, criamos o Informa Agro, que tem como objetivo reunir jornalistas, comunicadores e formadores de opinião para debater as tendências e os desafios do agronegócio goiano. Será também um momento ímpar em que vamos lançar o Prêmio Faeg Senar de Jornalismo, que visa incentivar e principalmente reconhecer o trabalho dos meios de comunicação em relação à divulgação dos assuntos relacionados ao campo para a sociedade”, ressalta.

De acordo com o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o Governo de Goiás, especialmente o governador Ronaldo Caiado, entende a importância do trabalho dos profissionais de comunicação em promover conhecimento junto à sociedade. Segundo ele, a ideia de criar o encontro surgiu da necessidade de mostrar aos profissionais dos diversos setores da comunicação, que a temática agro pode agregar conteúdo e ser fonte para o trabalho de todos. "O encontro é uma oportunidade de levar ainda mais informações de qualidade aos profissionais da comunicação, mostrando que o setor agropecuário está totalmente ligado à vida da população, proporcionando desenvolvimento não só ao campo, mas às cidades. É toda uma cadeia que impacta positivamente a sociedade: na produção de alimentos, na agroindústria, no desenvolvimento social. Precisamos ressaltar sempre essa questão, mostrar que o agro tem boas histórias e que podem ser contadas de diversas maneiras", enfatiza.



Ficha Técnica

1º Informa Agro – Tendências e Oportunidades para a Comunicação

Data: 7 de março de 2020 (sábado)

Horário: 8h30 às 12 horas

Local: Rua 87, 662, Setor Sul – Goiânia (GO)

Inscrições: http://bit.ly/InformaAgro

Realização: Sistema Faeg Senar

Apoio: Governo de Goiás, por meio da Seapa e jurisdicionadas (Emater, Agrodefesa e Ceasa) e entidades da Câmara Temática ‘O Agro é de Todos’

Contatos

Sistema Faeg Senar – (62) 3096-2200

Seapa – (62) 3201-8909

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícia

Curso de produção de ovos do Senar Goiás oferece novas possibilidades de renda com avicultura

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Imagem