AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Ação com o tema: “Reciclar para empreender e preservar”, vence 14ª edição do Programa Agrinho e leva um dos carros zero km

Imagem



Além da Escola Municipal Gumercindo Vicente Santana, de Palminópolis, o segundo carro da categoria município Agrinho, foi para a Secretaria Municipal de Educação de Buriti de Goiás. Levou a primeira moto, zero km, o Centro Municipal de Educação Infantil Cássio Quirino de Oliveira, de Rialma e por sorteio, a regional de Caldas Novas ganhou a 4ª moto

Numa cerimônia, com o destaque para preservação do meio ambiente, a água, a terra, o planeta como um todo, mais de 2000 alunos, professores e gestores escolares, dos 246 municípios goianos, a maioria de escolas públicas, se reuniram nesta sexta-feira (01/12), para a cerimônia de Premiação da 14ª edição do Programa Agrinho. Durante todo o ano as instituições de educação trabalharam, no cronograma escolar, ações e projetos seguindo a temática “Acolher, empreender e preservar”,


“12 mil trabalhos foram inscritos. Um número muito significativo. São 12 mil ações de conscientização, aprendizado, pra transformar os municípios, o estado, uma sociedade melhor, com mais preservação e mais sustentabilidade. E para incentivarmos cada vez mais a participação das escolas, hoje entregaremos mais de 300 prêmios. Entre eles dois carros e duas motos”, explicou o presidente do Sistema Faeg/ Senar/Ifag, José Mário Schreiner.

No evento, realizado no Centro de Convenções da PUC Goiás, estiveram presentes o governador Ronaldo Caiado, deputados, prefeitos, vereadores, secretários de educação e representantes de Sindicatos Rurais, além da diretoria do Sistema Faeg e outras autoridades.


Medalhas foram entregues, aos participantes. Tablets, smartphones, Assistentes virtuais, para alunos e professores das as categorias desenho e redação. As iniciativas destaques ganharam um carro zero. O 1º lugar foi da Escola Municipal Gumercindo Vicente Santana, de Palminópolis, com a ação: Reciclar para empreender e preservar.

Na categoria município Agrinho, a Secretaria Municipal de Educação de Buriti de Goiás, com o Projeto “Um novo olhar: nossa história, nossa cidade, ganhou o segundo carro.

Levou a primeira moto zero km, o Centro Municipal de Educação Infantil Cássio Quirino de Oliveira, de Rialma, com o trabalho Horticultura: orgânica, ambiental e alimentar, plantio, cultivo de espécies e empreendedorismo.

E por sorteio, a Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas, com ação: Acolher, Empreender e Educar: Pescando Aprendizados para um Mundo Melhor, ganhou a segunda moto. Cada uma das oito regionais restantes, levou uma TV de 60 polegadas.


Há 16 anos o Agrinho, do Senar Goiás, se consolida como a maior ação de educação e responsabilidade social do Sistema Faeg/Senar, superando a marca de 2 milhões de alunos, 82 mil professores (e gestores escolares) e 9 mil instituições de ensino participantes no Programa, somados os inscritos nas últimas 14 edições do Programa.


O tema do ano que vem já está lançado: “Plantando sonhos, colhendo esperança, alimentando o futuro”. As orientações de como se escrever serão divulgadas no site e nas redes sociais do Sistema Faeg.

Fotos: Fredox Carvalho

Comunicação Sistema Faeg/ Senar/ Ifag

Áreas de atuação

Veja também

União

Notícia

União Europeia já fala na possibilidade em adiar lei antidesmatamento até 2025

Empreendedorismo

Notícia

Empreendedorismo da cidade ao campo

Agrodefesa

Notícias

Agrodefesa muda procedimentos para lançamentos de atestados de vacinação contra brucelose em Goiás

Imagem