Agro Goiano registra crescimento de 20%, com saldo de 1370 novos postos de emprego em Janeiro 2021

Imagem

De acordo com os dados do novo Caged, divulgados nesta terça-feira (16/03), a agropecuária começou o ano com resultados significativos na geração de empregos. Em Goiás, o setor gerou 1.370 novos postos de trabalho formal, saldo 20% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

A nível Brasil, o setor registrou saldo de 32.986 novos postos. Em janeiro do ano anterior, o resultado foi de 16.482 novos postos, totalizando um crescimento de mais de 100%.

O resultado para o setor em Goiás é proveniente, em sua maior parte, das Atividades de Apoio à Agricultura e Pecuária (+410 postos), seguido por Produção de Lavoura Temporária (+283 postos) e Produção de Sementes e Mudas Certificadas (+167 postos). Vale ressaltar que o mês analisado coincide com o período de plantio da safra, o que explica o bom resultado do setor.

Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

FAEG

Notícias

FAEG reforça orientação aos produtores rurais para regularização do CCE com contratos vencidos

Encontro

Notícias

Encontro Mulheres em Campo bate recorde de público em 2026

Safristas

Notícias

Safristas poderão manter Bolsa Família durante contratos de safra

Imagem