Agro Goiano registra crescimento de 20%, com saldo de 1370 novos postos de emprego em Janeiro 2021

Imagem

De acordo com os dados do novo Caged, divulgados nesta terça-feira (16/03), a agropecuária começou o ano com resultados significativos na geração de empregos. Em Goiás, o setor gerou 1.370 novos postos de trabalho formal, saldo 20% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

A nível Brasil, o setor registrou saldo de 32.986 novos postos. Em janeiro do ano anterior, o resultado foi de 16.482 novos postos, totalizando um crescimento de mais de 100%.

O resultado para o setor em Goiás é proveniente, em sua maior parte, das Atividades de Apoio à Agricultura e Pecuária (+410 postos), seguido por Produção de Lavoura Temporária (+283 postos) e Produção de Sementes e Mudas Certificadas (+167 postos). Vale ressaltar que o mês analisado coincide com o período de plantio da safra, o que explica o bom resultado do setor.

Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Sistema

Notícias

Sistema Faeg/Senar recebe alunos de Inteligência Artificial da UFG para apresentação de soluções inovadoras para o agro

Raiva

Raiva bovina em Goiás: sistema Faeg/Senar/Ifag alerta pecuaristas para cuidados urgentes

Oficina

Notícias

Oficina Senar oferece oportunidade de atualização no campo

Imagem