A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), alerta sobre a compra de notas fiscais frias por alguns produtores rurais, identificadas pela Secretaria de Economia e Receita Federal./ A fraude pode gerar multas superiores a 150%. Aqueles que quiserem regularizar a situação devem aderir a autorregularização incentivada junto a Receita até o dia 01 de abril.
Para adesão:
1 - Pagar a entrada DARF Código 6070 com Período de Apuração e Vencimento = último dia útil do mês de pagamento, observado o mínimo de 50% da dívida consolidada e Anexar ao requerimento. (Arquivo em formato PDF).
Obs : Débitos confessados por meio da GFIP ou LDC devem ter pagamento separado dos demais débitos, com emissão de um Darf 6070 específico para tal solicitação. https://sicalc.receita.economi... (Pode usar o Sicalcweb para preencher o Darf 6070. Lembrar que se existir Débitos de GFIP e/ou LDC gerar um DARF 6070 Separado dos demais débitos)
2 - Preencher o formulário da Receita Federal: https://www.gov.br/receitafede...autorregularizacao.html e gerar o arquivo PDF para anexar ao requerimento.
3 - Entrar no Site da Receita https://www.gov.br/receitafede... → Portal e-CAC
4 - Acessar Legislação e processo → Requerimento Web → Área (Parcelamentos)→ Serviço (Autorregularização) e anexar o Darf da Entrada e o formulário
5 - O contribuinte deverá aderir ao Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) noPortal E-CAC → Outros → Opção pelo Domicílio Tributária Eletrônica – DTE. Exemplos de Débitos que NÃO podem ser incluídos na autorregularização:
1. Débitos declarados ou constituídos até 30 /11/2023
2. Débitos com vencimento original após 30/11/2023
3. Os débitos relativos ao Simples Nacional ou MEI;
4. Débitos já parcelados ou transacionados.
5. Multa Isolada
Maiores informações ver o Perguntas e respostas no site da Receita
https://www.gov.br/receitafede...