AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Alerta para notificação de suspeita de enfermidades nos animais

Imagem

A notificação da suspeita de doenças nos animais da propriedade é fundamental para assegurar a sanidade do rebanho e manter Goiás livre de males como febre aftosa, raiva, brucelose e outras enfermidades, alerta a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

O processo de comunicação é simples, por meio eletrônico no Sistema Brasileiro de Vigilância e Emergências Sanitárias (e-Sibravet) desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As notificações podem ser feitas pelos próprios produtores rurais, profissionais da iniciativa privada e cidadãos ligados à agropecuária. Para fazer notificações, basta acessar http://sistemasweb.agricultura.gov.br/sisbravet/manterNotificacao!abrirFormInternet.action

O roteiro elaborado pela Gerência de Sanidade Animal da Agrodefesa ajuda os pecuaristas e fazerem notificações de suspeitas de enfermidades, em caso de necessidade. As notificações abrangem animais de produção como bovinos, bubalinos, equídeos, suínos, caprinos, ovinos e aves.

A agilidade no repasse das informações contribui para o rápido atendimento pelo médico veterinário do Serviço Oficial de Defesa Agropecuária, evitando a disseminação do problema.

Fonte: Agrodefesa

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem