Alerta para notificação de suspeita de enfermidades nos animais

Imagem

A notificação da suspeita de doenças nos animais da propriedade é fundamental para assegurar a sanidade do rebanho e manter Goiás livre de males como febre aftosa, raiva, brucelose e outras enfermidades, alerta a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

O processo de comunicação é simples, por meio eletrônico no Sistema Brasileiro de Vigilância e Emergências Sanitárias (e-Sibravet) desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As notificações podem ser feitas pelos próprios produtores rurais, profissionais da iniciativa privada e cidadãos ligados à agropecuária. Para fazer notificações, basta acessar http://sistemasweb.agricultura.gov.br/sisbravet/manterNotificacao!abrirFormInternet.action

O roteiro elaborado pela Gerência de Sanidade Animal da Agrodefesa ajuda os pecuaristas e fazerem notificações de suspeitas de enfermidades, em caso de necessidade. As notificações abrangem animais de produção como bovinos, bubalinos, equídeos, suínos, caprinos, ovinos e aves.

A agilidade no repasse das informações contribui para o rápido atendimento pelo médico veterinário do Serviço Oficial de Defesa Agropecuária, evitando a disseminação do problema.

Fonte: Agrodefesa

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem