Alunos da UFG, FAG e Unicamps discutem empreendedorismo

Imagem

2014-05-15 UNICAMPSGilmara Roberto e Michelle Rabelo

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, realizou palestras em três instituições de ensino superior de Goiânia nessa quarta-feira (14). Foram visitadas a Escola de Agronomia, da Universidade Federal de Goiás (UFG), a Faculdade de Goiânia (FAG) e a Faculdade Unida de Campinas (Unicamps). José Mário falou aos estudantes sobre empreendedorismo e agronegócio, além de distribuir e autografar exemplares do livro “Empreender é a Saída”.

Na UFG, a palestra foi organizada em parceria com a Consultoria Integrada de Produção e Processamento de Alimentos (Cippal), empresa júnior administrada por estudantes dos cursos de agronomia, engenharia de alimentos e engenharia florestal. “O tema da palestra tem tudo a ver com a atividade da Cippal, que busca, além de oferecer assistência técnica, estimular o empreendedorismo entre os estudantes”, declarou a diretora de comunicação e negócios da Cippal, Rafaela Gonçalves.

O diretor da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG, Marcos Café, participou da palestra e alertou os estudantes: “Formamos centenas de profissionais por semestre. O mercado não oferece emprego para todos, mas oferece oportunidades de trabalho para todo mundo. Por isso, é importante a iniciativa de empreender”.lancamentoLivro UFG Agronomia 14 maio2014 fredoxcarvalho-42

No final da tarde foi a vez dos alunos da Unicamps recebem Schreiner e conhecerem um pouco mais do empreendedorismo na prática. “Este livro é uma forma de compartilhar as minhas histórias com essa gente – goiana – que me acolheu tão bem”, disse ao cumprimentar os estudantes dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis. O presidente falou sobre sua trajetória e contou como foi sair de Santa Catarina e adotar Goiás como sua casa.

Durante a palestra Schreiner falou ainda sobre a expectativa do uma maior demanda por alimentos nos próximos anos. Ele chamou os alunos para 2014-05-15 FAGrefletirem sobre a importância do agronegócio goiano e para o mercado de trabalho nesta área. “O campo precisa de bons administradores, de gente que queira mudar a vida das pessoas e, consequentemente, sua própria história”.

À noite José Mário esteve no auditório da FAG, onde repetiu incansavelmente a palavra oportunidade. “É disso que eu estou falando, de gente com vantagem de vencer, que supera os obstáculos e agarrar todas as oportunidades que vierem”, disse.

Áreas de atuação

Veja também

Encontro

Notícias

Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Nutrição

Notícias

Nutrição do Solo para Cultivo de Frutíferas: conheça o curso gratuito do Senar totalmente online

Plano

Notícias

Plano Safra 2025-2026 não atende as necessidades do setor rural

Imagem