AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Alunos visitam sede do Sistema Faeg/Senar

Imagem

Considerado exemplo em todo o Brasil, o Sistema Faeg/Senar recebe, nesta terça-feira (27), uma visita mais que especial. Professores e alunos, da Escola Municipal Irenize Laurindo de Souza, do município de Alexânia (Goiás), que fazem parte do Programa Agrinho em Goiás, vão conhecer de perto alguns trabalhos do Sistema. O encontro, marcado para às 14 horas, será na sede da entidade. Os 30 alunos e os 10 professores serão recepcionados pelo presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner.

De acordo com José Mario é muito valioso para o Sistema receber esses professores e alunos que são responsáveis pela realização de um projeto tão impactante como o Agrinho. “Os professores são ferramentas importantes para o desenvolvimento do projeto. Já que o nosso trabalho foi o de criar o tema do Agrinho desse ano, e o deles (professores) é colocá-lo em prática”, diz o presidente.

Para a coordenadora do Agrinho, Maria Luiza Bretas, essa ocasião é uma forma de valorizar o trabalho da Escola Municipal Irenize Laurindo de Souza, nas ações do Programa Agrinho. “Também uma forma de divulgar ainda mais o trabalho desempenhado tanto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, quanto pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás.”

Programa

Com o tema Responsabilidade Social e Meio Ambiente, o Agrinho este ano espera alcançar 1,2 mil escolas, totalizando 650 mil alunos participando da ação. As inscrições dos trabalhos serão entre os dias 02 a 29 de setembro. A coordenadora do Programa Agrinho, Maria Luiza Bretas, conta que a premiação será igual ao ano passado. “Em vez de premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria, receberão prêmios os autores dos melhores projetos das oito macrorregiões do Estado.”

Áreas de atuação

Veja também

Agrodefesa

Notícias

Agrodefesa muda procedimentos para lançamentos de atestados de vacinação contra brucelose em Goiás

CNA

Notícia

CNA e CEPEA divulgam boletim sobre mercado de trabalho do agronegócios brasileiro.

Alta

Alta da oferta mundial requer cautela redobrada nas negociações com a soja

Imagem