Considerado exemplo em todo o Brasil, o Sistema Faeg/Senar recebe, nesta terça-feira (27), uma visita mais que especial. Professores e alunos, da Escola Municipal Irenize Laurindo de Souza, do município de Alexânia (Goiás), que fazem parte do Programa Agrinho em Goiás, vão conhecer de perto alguns trabalhos do Sistema. O encontro, marcado para às 14 horas, será na sede da entidade. Os 30 alunos e os 10 professores serão recepcionados pelo presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner.
De acordo com José Mario é muito valioso para o Sistema receber esses professores e alunos que são responsáveis pela realização de um projeto tão impactante como o Agrinho. “Os professores são ferramentas importantes para o desenvolvimento do projeto. Já que o nosso trabalho foi o de criar o tema do Agrinho desse ano, e o deles (professores) é colocá-lo em prática”, diz o presidente.
Para a coordenadora do Agrinho, Maria Luiza Bretas, essa ocasião é uma forma de valorizar o trabalho da Escola Municipal Irenize Laurindo de Souza, nas ações do Programa Agrinho. “Também uma forma de divulgar ainda mais o trabalho desempenhado tanto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, quanto pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás.”
Programa
Com o tema Responsabilidade Social e Meio Ambiente, o Agrinho este ano espera alcançar 1,2 mil escolas, totalizando 650 mil alunos participando da ação. As inscrições dos trabalhos serão entre os dias 02 a 29 de setembro. A coordenadora do Programa Agrinho, Maria Luiza Bretas, conta que a premiação será igual ao ano passado. “Em vez de premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria, receberão prêmios os autores dos melhores projetos das oito macrorregiões do Estado.”