AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

AO VIVO: segurança rural é tema de debate na Faeg

04.09.manhãLaryssa Carvalho

Não é de hoje que os produtores rurais andam preocupados com a segurança no campo. Os altos índices de roubos nas propriedades e a abordagem cada vez mais violenta dos assaltantes tem transformado o meio rural em um verdadeiro “campo” de batalha. Só que neste caso, a batalha é pela segurança. Pensando nisso, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) realiza nesta sexta-feira (11) um debate sobre segurança rural durante a 3ª edição do programa Sistema Faeg Senar Interage, realizada na sede da entidade, às 10 horas. O evento é transmitido ao vivo e pode ser acompanhado via site da entidade: sistemafaeg.com.br.

De acordo com o assessor jurídico da Faeg, Augusto César, é necessário lembrar ao produtor rural de forma interrupta, métodos que possam evitar a ação dos bandidos. “Nós da Federação fazemos questão de alertar aos produtores sobre medidas preventivas de segurança. Como por exemplo, não deixar seu gado pernoitar nos pastos próximos às vias de tráfego intenso, não falar sobre transações e negócios realizados em ambientes públicos, verificar movimentação de pessoas estranhas próximas as divisas, colocar cadeado nas porteiras, transferir defensivos para a fazenda somente no momento de utilização”, alerta.

Ainda pensando na segurança do produtor rural, o assessor destaca o patrulhamento como fator essencial para a preservação da segurança no campo, funcionando como agente inibidor de crimes e infrações. “Quando temos a patrulha monitorando de forma eficaz, os bandidos saberão que atitudes estão sendo tomadas e dessa forma, evitarão os ataques às propriedades”, enfatiza.

Outro aspecto que será repassado ao produtor rural durante o Interage é a possibilidade de implementação de novos projetos que visam investir nos métodos de segurança. Segundo ele, um dos exemplos é o programa “Vizinhança Rural”, nos moldes do já criado “Vizinhança Solidária” criado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP), e implementado nos centros urbanos. A 3ª Edição do Interage vai contar com a presença do Chefe do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar (PM), coronel Victor Dragalzew e do delegado de Repressão a Crimes Ambientais (Dema), Alexandre Otaviano Nogueira.

3ª Edição do Interage

O programa Interage busca ir além do repasse de informações e consiste na oportunidade de analisar o que acontece no mercado agropecuário, permitindo a interação entre aqueles que fazem acontecer, ou seja, todos envolvidos no elo da cadeia produtiva. A 3ª edição da inciativa irá analisar os mercados do boi gordo, soja, milho e peixe, além de discutir os gargalos da segurança rural no estado. Em tempo real, todos, entre estudantes, produtores, profissionais da área e sociedade em geral poderão mandar suas dúvidas que serão respondidas pelos expositores.

Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado com vantagens de ser premium

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Imagem