Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Os produtores César e Rafael Castro, da Fazenda Todazul em Orizona, baixaram o aplicativo Leite Bem para auxiliar na gestão dos animais da propriedade



Lançado em 2021 pelo Senar Goiás, o Leite Bem é um aplicativo que vem revolucionando a gestão da atividade leiteira e já ajuda milhares de produtores em todo o estado

Criado especialmente para a realidade do campo, o app é gratuito, fácil de usar e oferece uma série de funcionalidades que colocam o controle da propriedade na palma da mão do produtor. Entre os principais benefícios está a redução de até 20% nos custos de produção, resultado direto do uso estratégico das informações registradas no sistema.

Com o Leite Bem, é possível acompanhar diariamente dados como a produção de leite por animal ou por grupo, registrar receitas, despesas, manejos reprodutivos, eventos sanitários e outros indicadores que ajudam o produtor a enxergar onde pode melhorar. Tudo isso de forma simples, com ou sem internet, os dados são armazenados no celular e sincronizados automaticamente assim que houver conexão.

Para quem é atendido pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Goiás, o aplicativo também representa uma ferramenta de integração com os técnicos de campo. As informações registradas no app são compartilhadas com o técnico responsável, permitindo um acompanhamento mais preciso da propriedade e recomendações ainda mais eficientes.

"Ao proporcionar organização, controle e gestão com base em dados reais, o Leite Bem permite que o produtor tome decisões mais assertivas, reduza desperdícios, otimize recursos e aumente a rentabilidade. Desde seu lançamento, vem sendo um grande aliado da produtividade com sustentabilidade no campo, reforçando o compromisso do Senar Goiás com a inovação e o fortalecimento da cadeia leiteira no estado", destaca Guilherme Bizinoto, gerente de ATeG do Senar Goiás. Clique na loja de aplicativos do celular para baixar ou acesse por meio do link: https://leitebem.sistemafaeg.org.br.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Imagem