Em cinco anos, o Projeto beneficiou 7.800 mil produtores rurais da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Tocantins e o Distrito Federal com capacitação em quatro tecnologias de baixa emissão de carbono: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), Sistema Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas e Florestas Plantadas.
Do total de produtores beneficiados, quase dois mil receberam também Assistência Técnica e Gerencial. Com a capacitação, o produtor rural contribuiu para a recuperação de mais de 93 mil hectares no Bioma Cerrado.
Além dos números do Projeto, o evento apresentou um painel com produtores rurais atendidos pela iniciativa e uma sala de realidade virtual da Rede iLPF da Embrapa, que simula o passo-a-passo da tecnologia.
Na foto tirada logo após o evento, estão técnicos do programa ABC em Goiás, o produtor assistido Ercivaldo de Cachoeira alta, o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal José Mário Schreiner, o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, e o coordenador do Senar Goiás, Douglas Vila Verde.
Comunicação Sistema Faeg/Senar