AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Apresentado balanço dos resultados finais do Projeto ABC Cerrado

Imagem

Em cerimônia na sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília, foi divulgado o balanço dos resultados finais do Projeto ABC Cerrado em parceria com o Senar, a Embrapa e o Banco Mundial.

Em cinco anos, o Projeto beneficiou 7.800 mil produtores rurais da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Tocantins e o Distrito Federal com capacitação em quatro tecnologias de baixa emissão de carbono: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), Sistema Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas e Florestas Plantadas.

Do total de produtores beneficiados, quase dois mil receberam também Assistência Técnica e Gerencial. Com a capacitação, o produtor rural contribuiu para a recuperação de mais de 93 mil hectares no Bioma Cerrado.

Além dos números do Projeto, o evento apresentou um painel com produtores rurais atendidos pela iniciativa e uma sala de realidade virtual da Rede iLPF da Embrapa, que simula o passo-a-passo da tecnologia.

Na foto tirada logo após o evento, estão técnicos do programa ABC em Goiás, o produtor assistido Ercivaldo de Cachoeira alta, o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal José Mário Schreiner, o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, e o coordenador do Senar Goiás, Douglas Vila Verde.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem