As aulas inaugurais dos cursos técnicos do Senar Goiás aconteceram simultaneamente nas cidades de Britânia, Rio Verde e Itaberaí
Os cursos técnicos que se iniciaram foram o de Zootecnia em Britânia, Agronegócio em Rio Verde e o de Fruticultura em Itaberaí. Todos com aulas a distância e presenciais. Os alunos tiveram palestras técnicas com temas atuais relacionados às qualificações, tiraram dúvidas e receberam os kits do Senar Goiás, além das apostilas das disciplinas.
O evento foi acompanhado por familiares dos estudantes, além de autoridades locais, representantes dos Sindicatos Rurais e do Senar Goiás.
“O técnico formado pelo Senar Goiás cumprirá seu importante papel de agente de transformação, na medida em que atuará fomentando as boas práticas de execução e controle dos processos produtivos do curso almejando sempre a produção assistida e a transferência tecnológica, para uma produção cada vez mais sustentável”, explica Mara Lima, gerente de educação formal do Senar Goiás.
Ao final do curso os alunos recebem o diploma de técnico com validade nacional e reconhecimento pelo MEC, além de poderem se filiar ao Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.
Comunicação Sistema Faeg/Senar