AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Balanço da Expedição Safra Goiás será apresentado na manhã desta segunda-feira, 22/016

Imagem


Até a última quinta-feira, penúltimo dia de expedição, entre os cenários encontrados, estão grãos menores, redução de sacas por hectare nas lavouras semeadas no período de onda de calor no estado. Em compensação, lavouras tardias apresentam boa qualidade. Mas pouca palhada no solo pode fazer com que plantas fiquem ainda suscetíveis aos efeitos do sol. “Acreditamos que será inevitável a redução de produtividade e consequentemente da produção da safrinha de soja goiana, além da previsibilidade de uma menor área de milho safrinha, visto que os produtores vão perder a janela de plantio”, explica Leonardo Machado, assessor de Agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Faeg.

As equipes técnicas terminaram o penúltimo dia de percurso em evento com produtores e posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Porangatu. Nesta sexta-feira, 19, a rota segue para os municípios de Uruaçu, Niquelândia, Água Fria de Goiás, São João D'aliança, Formosa e posse. Neste último, acontece o encerramento dos trabalhos com encontro de produtores organizado pelo Sindicato Rural.

Depois de percorrer seis mil km, passando por cinco regiões, 80 cidades, analisando as lavouras em propriedades estratégicas e realizando encontros de atualização sobre a situação da soja com produtores em Sindicatos Rurais, as equipes da expedição Safra Goiás retornam para Goiânia. Nesta segunda-feira, 22, o Sistema Faeg/Senar/Ifag fará o balanço desse trabalho e apresentará todo cenário encontrado no estado e como isso vai impactar no mercado para produtores e consumidores, bem como possíveis ações que devem ser tomadas.

O evento com a presença dos apoiadores da Expedição Safra Goiás, Sebrae Goiás, Seapa, Agrodefesa, Emater, Embrapa, Conab, Sicoob Secovicred, Nissan/Saga, Bayer e Agrotrends, acontece às 08h30 da manhã, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), na sala do Campo Lab.

Veja no vídeo uma amostra do trabalho para estimar a produtividade das lavouras, com agrônoma do Sistema Faeg/Senar/Ifag, Bruna Paiva.


Serviço: Balanço da Expedição Safra Goiás será apresentado na manhã desta segunda-feira, 22/01
Horário
: 08h30
Local
: Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Faeg-
R. 87, N- 708 - St. Sul, Goiânia

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Graviola

Notícias

Graviola goiana busca espaço no mercado com acompanhamento do Senar Goiás

Senar

Notícias

Senar Goiás apresenta soluções para o plantio e manejo da lavoura de grãos

El

Hortifrútis

El Ñino traz variações nos preços das hortaliças e frutas

Imagem