Bienal da Agricultura 2015 é lançada durante evento na Faeg

lançamento bienal larissa melo 08Catherine Moraes e Nayara Pereira

Com o objetivo de ressaltar a importância da Agricultura no Centro-Oeste do país, a 3ª edição da Bienal de Negócios da Agricultura Brasil Central foi lançada, na manhã desta sexta-feira (26), em Goiânia. O evento foi realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e contou com a presença do presidente da federação goiana, José Mário Schreiner.

Também participaram do lançamento o superintendente do Senar de Mato Grosso do Sul e diretor institucional da Federação do Mato Grosso do Sul (Famasul), Rogério Beretta e o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), Renato Simplício.

Responsável pela abertura, José Mário falou da importância de as federações do Centro-Oeste atuarem de forma conjunta e afirmou que esta é a região mais importante do país quando o assunto é produção. “Juntos, temos uma atuação muito forte e a Bienal serve para que as federações consigam pensar e discutir as perspectivas e melhorias do setor. Temos muito a crescer e isso somente é possível com tecnologia e capacitação profissional”, completou.

lançamento bienal larissa melo 15Renato Simplício, da Fape-DF completou falando sobre a crescente demanda de alimentos no mundo e das perspectivas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). “A demanda por alimentos no mundo é crescente e não podemos fracassar. Não podemos analisar isso como um problema, isso é uma oportunidade singular de o Brasil mostrar sua força. Estamos em um momento de inflação alta, desemprego e sabemos que nossa produção pode diminuir o amargo destes índices”, finalizou.

lançamento bienal larissa melo 20Rogério Beretta, da Famasul, falou o desenvolvimento do setor agropecuário que garante, consequentemente, desenvolvimento de toda a sociedade. “Em 2015 nossa pauta é a competitividade no Centro-Oeste e vamos discutir temas importantes com: qualificação profissional, climatologia, ciência e tecnologia. A bienal é um evento de trabalho, de debate, discussão e resultados”, finalizou.

O evento
O evento, que oficialmente será realizado em Campo Grande, entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, é organizado pela Faeg, Famasul, Fape-DF e também pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). Com o tema “Conectado o campo e a cidade”, a feira que é vitrine do agronegócio reunirá as principais informações e tecnologias sobre o setor.

Realizada a cada dois anos, o evento acontece rotativamente nas capitas dos Estados do Centro-Oeste. A primeira edição acorreu na capital goiana, a segunda em Cuiabá e agora é a vez da capital sul-mato-grossense.

Com eventos paralelos, palestras, workshops e painéis de discussão, serão apresentadas questões estratégicas do setor. Além de demonstração de tecnologias de empresas ligadas à pesquisa, ciência, tecnologia, clima e educação.

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar Goiás promove Fórum de Empregabilidade por meio do programa Talentos do Campo em Goianésia

Senar

Notícias

Senar Goiás orienta sobre contratação do plano safra 2025/26

Encontro

Notícias

Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Imagem