BRF recebe autorização do governo para exportar a partir de Mineiros

Imagem

brf mineirosO Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento (Mapa) autorizou desde quarta-feira (20), a retomada das exportações pela BRF a partir de seu frigorífico localizado em Mineiros (SIF 1010), em Goiás. A empresa informa, em nota, que espera, com isso, receber nos próximos meses missões comerciais de fora do Brasil para conduzir vistorias técnicas que precedem o processo de habilitação da planta e, consequentemente, o início das exportações.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, comemorou a reabertura de mercado para importantes países, como Rússia, México e o Continente Africano. “Me sinto realizado pelos resultados alcançados e a reabertura de importantes mercados internacionais, conquistados pela união dos produtores e entidades representativas do setor como o Mapa. Sei do meu comprometimento e da luta que depositei desde o início por este importante empreendimento, em nossa querida Mineiros”, destacou José Mário.

Atualmente, a unidade produz cerca de 7 toneladas de alimento por mês e emprega aproximadamente 2 mil pessoas. Segundo a BRF, o impacto positivo da retomada das exportações não ficará limitado às operações industriais. Os reflexos dessa nova realidade também serão sentidos no campo, onde a companhia mantém a criação das aves em parceria com produtores integrados. A unidade estava impedida de exportar desde a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrada em meados de março passado. A operação apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos.

Texto: Faeg, com informações da Revisa Globo Rural

Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo)

Áreas de atuação

Veja também

Criação

Notícias

Criação de codornas: Senar Goiás abre agenda para curso que amplia renda no campo

Possíveis

Notícias

Possíveis casos de raiva em equídeos na região de Porangatu alertam para reforço da vacinação

Superávit

Notícias

Superávit do agronegócio goiano cresce 11,6% e reforça protagonismo do setor em 2025

Imagem