AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

BRF recebe autorização do governo para exportar a partir de Mineiros

Imagem

brf mineirosO Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento (Mapa) autorizou desde quarta-feira (20), a retomada das exportações pela BRF a partir de seu frigorífico localizado em Mineiros (SIF 1010), em Goiás. A empresa informa, em nota, que espera, com isso, receber nos próximos meses missões comerciais de fora do Brasil para conduzir vistorias técnicas que precedem o processo de habilitação da planta e, consequentemente, o início das exportações.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, comemorou a reabertura de mercado para importantes países, como Rússia, México e o Continente Africano. “Me sinto realizado pelos resultados alcançados e a reabertura de importantes mercados internacionais, conquistados pela união dos produtores e entidades representativas do setor como o Mapa. Sei do meu comprometimento e da luta que depositei desde o início por este importante empreendimento, em nossa querida Mineiros”, destacou José Mário.

Atualmente, a unidade produz cerca de 7 toneladas de alimento por mês e emprega aproximadamente 2 mil pessoas. Segundo a BRF, o impacto positivo da retomada das exportações não ficará limitado às operações industriais. Os reflexos dessa nova realidade também serão sentidos no campo, onde a companhia mantém a criação das aves em parceria com produtores integrados. A unidade estava impedida de exportar desde a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrada em meados de março passado. A operação apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos.

Texto: Faeg, com informações da Revisa Globo Rural

Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo)

Áreas de atuação

Veja também

Produção

Notícia

Produção de soja e milho sofreram ajustes dos números para safra 23/24

Safra

Agricultura

Safra 23/24: Relatório do USDA apresenta leves oscilações

Senar

Notícia

Senar Goiás lança curso online: “Nutrição de bovinos de leite na era da pecuária 4.0”

Imagem