AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Britânia recebe ações de saúde e cidadania no dia 21 de outubro

faeg senar em acao larissa meloO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com o Sindicato Rural (SR) de Britânia e a Prefeitura Municipal, realizarão neste sábado (21), a partir das 8 horas, na Escola Municipal Eugênio Gama dos Santos, mais uma edição do Faeg/Senar em Ação. Durante todo dia, os moradores receberão atendimentos gratuitos, relacionados à saúde e à cidadania.

Serão oferecidos atendimentos médicos nas especialidades de clínico geral, cardiologia, ginecologia, ortopedista, odontologia, oftalmologia, além de exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para homens e o Papanicolau para mulheres. Também serão oferecidos teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), assim como serviços de cidadania - cadastro de RG e orientações sobre o programa Bolsa Família.

De acordo com o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, o objetivo é oferecer à população, de forma precisa, assistência social, bem-estar, saúde e cidadania. Para José Mário, é um privilégio ser parceiro dos Sindicatos Rurais e Prefeituras numa ação como esta, dedicada ao homem do campo e sua família. “Esta é a oportunidade que temos de cuidar do outro, sobretudo das pessoas que trabalham e produzem em Goiás. É justamente por meio de parcerias que conseguimos levar às pessoas tudo que elas realmente necessitam”, ressalta.

O presidente do SR de Britânia, Wagner Marchesi, diz que por conta do Sistema Faeg Senar e Ifag seu município poderá receber agora um evento desta grandiosidade. “Esta é a terceira vez que iremos recebemos o Faeg Senar em Ação, um evento extremamente importante para o município. Isso, porque toda esta ação traz benefícios importantes à nossa população. Esta é uma oportunidade de atendermos outros municípios próximos, como exemplo, Jussara, Aruanã e até uma parte do Mato Grosso”, comenta.

Para o prefeito de Britânia, Marconni Pimenta, que já atuou como membro da diretoria do SR, a parceria entre município e o programa Faeg e Senar em Ação é a soma de esforços em benefício da população. “Já recebemos outras vezes esta ação, mas agora ele está bem melhor, com mais atendimentos. Este é um programa importante para nós, porque quem ganha com isso é nossa população”, comenta. Em destaque, ele diz que o programa itinerante aproxima Britânia de uma atendimento de excelência, tendo em vista que sua cidade fica distante da capital goiana.

Sobre o programa

Criado em 2008, o programa Faeg/Senar em Ação leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados visando mais qualidade de vida. Devido à expansão dos atendimentos ofertados, através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos propostos à população vão desde atendimento de saúde, assistência social e lazer.

Ficha técnica
Faeg/Senar em Ação Britânia

Local: Escola Municipal Eugênio Gama dos Santos
Endereço: Rua 3ª, s/n – Vila Mutirão
Horário: a partir das 8 horas
Parcerias:
Sindicato Rural de Britânia
Prefeitura Municipal

Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado com vantagens de ser premium

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Imagem