AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Britânia recebe ações de saúde e cidadania no dia 21 de outubro

Imagem

faeg senar em acao larissa meloO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com o Sindicato Rural (SR) de Britânia e a Prefeitura Municipal, realizarão neste sábado (21), a partir das 8 horas, na Escola Municipal Eugênio Gama dos Santos, mais uma edição do Faeg/Senar em Ação. Durante todo dia, os moradores receberão atendimentos gratuitos, relacionados à saúde e à cidadania.

Serão oferecidos atendimentos médicos nas especialidades de clínico geral, cardiologia, ginecologia, ortopedista, odontologia, oftalmologia, além de exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para homens e o Papanicolau para mulheres. Também serão oferecidos teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), assim como serviços de cidadania - cadastro de RG e orientações sobre o programa Bolsa Família.

De acordo com o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, o objetivo é oferecer à população, de forma precisa, assistência social, bem-estar, saúde e cidadania. Para José Mário, é um privilégio ser parceiro dos Sindicatos Rurais e Prefeituras numa ação como esta, dedicada ao homem do campo e sua família. “Esta é a oportunidade que temos de cuidar do outro, sobretudo das pessoas que trabalham e produzem em Goiás. É justamente por meio de parcerias que conseguimos levar às pessoas tudo que elas realmente necessitam”, ressalta.

O presidente do SR de Britânia, Wagner Marchesi, diz que por conta do Sistema Faeg Senar e Ifag seu município poderá receber agora um evento desta grandiosidade. “Esta é a terceira vez que iremos recebemos o Faeg Senar em Ação, um evento extremamente importante para o município. Isso, porque toda esta ação traz benefícios importantes à nossa população. Esta é uma oportunidade de atendermos outros municípios próximos, como exemplo, Jussara, Aruanã e até uma parte do Mato Grosso”, comenta.

Para o prefeito de Britânia, Marconni Pimenta, que já atuou como membro da diretoria do SR, a parceria entre município e o programa Faeg e Senar em Ação é a soma de esforços em benefício da população. “Já recebemos outras vezes esta ação, mas agora ele está bem melhor, com mais atendimentos. Este é um programa importante para nós, porque quem ganha com isso é nossa população”, comenta. Em destaque, ele diz que o programa itinerante aproxima Britânia de um atendimento de excelência, tendo em vista que sua cidade fica distante da capital goiana.

Sobre o programa
Criado em 2008, o programa Faeg/Senar em Ação leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados visando mais qualidade de vida. Devido à expansão dos atendimentos ofertados, através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos propostos à população vão desde atendimento de saúde, assistência social e lazer.

Ficha técnica
Faeg/Senar em Ação Britânia
Local: Escola Municipal Eugênio Gama dos Santos
Endereço: Rua 3ª, s/n – Vila Mutirão
Horário: a partir das 8 horas
Parcerias:
Sindicato Rural de Britânia
Prefeitura Municipal

Áreas de atuação

Veja também

Prazo

Notícias

Prazo para produtor emitir CCIR começa nesta terça (18/06)

Mecanismos

Notícia

Mecanismos de preservação do patrimônio: se inscreva para os seminários de holding rural

Produção

Notícia

Produção de soja e milho sofreram ajustes dos números para safra 23/24

Imagem