Campanha orienta sobre prevenção de Peste Suína Africana

Imagem

Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) está com a campanha de prevenção à Peste Suína Africana com o objetivo de reduzir riscos ao setor produtivo brasileiro.

Engajada com as ações de prevenção à PSA, a ABPA tem unido forças junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com o Grupo Especial de Prevenção à Peste Suína Africana (GEPESA) para que o Brasil tome todas as medidas necessárias de proteção contra a entrada da doença no território nacional.

Responsável por dizimar milhares de rebanhos na Ásia, e em especial na China, a PSA é altamente contagiosa e letal para os animais, podendo causar bilhões de dólares em prejuízos. “Avançamos um importante passo para harmonizar entendimentos na estratégia de prevenção à Peste Suína Africana. O Brasil é livre da enfermidade e esta é uma oportunidade de reforçar sua blindagem sanitária para que o País fortaleça ainda mais seu papel como parceiro em prol da segurança alimentar do mundo”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA. Para tirar dúvidas sobre a doença visite o site http://www.brasillivredepsa.com.br .

Fonte: ABPA

Comunicação Sistema Faeg/Senar
Áreas de atuação

Veja também

FAEG

FAEG informa a suspensão temporária da elaboração da Lista Nacional de Espécies Exóticas Invasoras

Melhora

Notícias

Melhora do clima reduz atraso do plantio de soja em Goiás, mas impactos ainda preocupam

Senar

Notícias

Senar Goiás realiza primeiro Feirão de Empregos do Agro em Palmeiras de Goiás

Imagem