‘Campo que alimenta o mundo’ é tema do Café com CBN

cafe com cbnPrograma será transmitido no dia 22 de agosto, da sede da Faeg, e pretende mostrar a importância da agropecuária para levar alimento para a mesa de toda população

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com a CBN Goiânia, vão realizar no dia 22 de agosto, das 9 às 11 horas, na sede da Federação, em Goiânia, nova edição do projeto ‘Café com CBN’. Durante duas horas, convidados do Sistema Faeg Senar e de outras instituições vão debater, junto ao apresentador da CBN Goiânia, Luiz Geraldo, o tema ‘Campo que alimenta o mundo’. A discussão abordará a tecnologia usada para fazer do campo o abastecimento do planeta, a sustentabilidade, a capacitação do produtor e ainda o mercado consumidor dos alimentos produzidos.

A proposta é mostrar a importância da agropecuária para a produção de alimentos em todo o mundo e os resultados que o setor tem alcançado na geração de emprego, renda e riquezas para toda a população. O programa será dividido em quatro blocos, sendo que um subtema será discutido em cada bloco pelos convidados do projeto. Entre os pontos a serem abordados estão tecnologia, pesquisa e sustentabilidade; políticas de suporte e impulsionamento; mercado e consumidor; e capacitação, treinamento e formação profissional.

Segundo o presidente do Sistema Faeg Senar, José Mário Schreiner, o debate sobre a agropecuária é extremamente importante, porque aproxima ainda mais o campo da cidade e revela o papel do segmento no fortalecimento da economia e em levar alimento não só para a mesa dos brasileiros, mas da população mundial. Os interessados poderão acompanhar a programação pelo 97,1 FM ou pela live no facebook da CBN Goiânia, já que será feita a transmissão dos debates para o público.

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem