Campo Saúde do Senar Goiás realiza mais de 1.500 atendimentos em Palminópolis

Imagem

Maria Augusta, não estava enxergando direito há mais de 6 meses. Não tinha como pagar a consulta com um oftalmologista. O Campo Saúde foi a luz que ela precisava. Depois de passar pelo médico e pegar a receita, vai comprar óculos sob medida. “Como eu não via direito, para ler eu colocava os óculos do meu marido. Não era lá muito bom, mas era o único jeito. Agora vou ter um próprio para meu grau," explica agradecida.

Os atendimentos para a visão bateram recorde no último Campo Saúde realizado em Palminópolis, a 121 km de Goiânia, no último sábado, 14/03. Foram 304 consultas. As salas do Colégio Estadual Desor Hamilton de Barros Velasco, no Centro da cidade, viraram uma mini clínica. Foram 80 atendimentos na cardiologia, 147 de dermatologia, 97 de ginecologia, 62 de Ortopedia, Otorrinolaringologia foram 45 e 59 Ultrassonografias. Teve ainda aferição de pressão, medição de índice de massa corporal (IMC), teste de glicemia e exames preventivos.

O evento também contou com prestação de serviços: assessoria jurídica, emissão de CPF e atendimentos na área da beleza. O Senar Goiás teve como parceira a Cooperativa Mista Agroindustrial de Palminópolis (Coomap). O Superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, acompanhou o Campo Saúde junto de autoridades da região e destacou a satisfação de realizar numa única manhã 1.512 atendimentos. “O programa já beneficiou mais de 300 mil pessoas em todo o Estado, nestes 10 anos de existência, com diversas demandas atendidas e analisadas, contribuindo sempre com a melhoria da saúde da população do meio rural, ” lembrou.

Fotos: Fredox Carvalho

Comunicação Sistema Faeg/ Senar


Veja também

Nutrição

Notícias

Nutrição do Solo para Cultivo de Frutíferas: conheça o curso gratuito do Senar totalmente online

Plano

Notícias

Plano Safra 2025-2026 não atende as necessidades do setor rural

Produtores

Notícias

Produtores enfrentarão alta nos juros do Plano Safra 2025/2026

Imagem